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quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Por que devemos preferir os livros aos filmes de Hollywood?

1) Há quem me diga que os filmes de Hollywood desconstroem o que digo nos artigos anteriores, a respeito da nobreza.

2.1) Ora, Hollywood não é parâmetro.

2.2) Desde os anos 1920, a indústria cinematográfica está intimamente ligada às idéias comunistas. Por isso, os filmes que retratam a nobreza não passam de peças de desinformação, de peças de subversão, a ponto de conservar por mais algumas gerações, de maneira conveniente e dissociada da verdade, a idéia de que a nobreza é algo nefasto.

3.1) Por isso que nunca fui cinéfilo na minha vida. Sempre preferi livros aos filmes.

3.2) Livros pedem o melhor esforço da parte de quem escreve. Como todo livro tem seu leitor, então somente os melhores livros são lidos pelos melhores leitores, que são poucos. Não é à toa que eles são caros. Com livro edifica alta cultura, então eles te levam ao compromisso com a excelência, condição essencial para a vida nobre, onde você vive na conformidade com o Todo que vem de Deus.

3.3) Filmes, por sua vez, estão intimamente ligados ao entretenimento de massa. Por isso mesmo, servem mais à baixa cultura, pois fazem despertar os nossos instintos mais primitivos. E os filmes de Hollywood, enquanto peça de desinformação, servem mais a esse propósito.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2018.

A educação domiciliar leva ao restabelecimento da nobreza

1) Se os melhores na sociedade nascem de famílias bem estruturadas, com pai e mãe conhecidos e com altíssima escolaridade, então é natural dizer que o ensino domiciliar leva ao renascimento da nobreza, pois o compromisso com a excelência - com a conformidade com o Todo que vem de Deus - vem de berço, a ponto de ficar tão impresso no caráter. É por conta de estar impresso no caráter que esta lição de Platão jamais será esquecida: verdade conhecida é verdade obedecida.

2.1) É do renascimento da nobreza que surge uma elite preparada desde o berço disposta a governar o país, uma vez que toma o país como um lar em Cristo e o povo que nele vive como parte de sua família, o que nos prepara para a pátria definitiva, a qual se dá no Céu.

2.2) A monarquia ressurgirá a partir do momento em que o melhor dentre os melhores passa a imitar o exemplo de D. Afonso Henriques, a ponto de servir a Cristo de modo que o povo desta terra volte a servir a Cristo em terras distantes, tal como se deu em Ourique. E neste ponto, o melhor dentre os melhores se torna o primeiro entre seus pares da nobreza - por isso mesmo, o príncipe do Brasil.

3.1)O simples fato de haver nobreza fere de morte a sociedade igualitarista da maçonaria, uma vez que a igualdade é algo muito artificial, criado por meio de lei positiva, algo que é próprio de Estado tomado como se fosse religião, onde tudo está nele e nada pode estar fora dele ou contra ele.

3.2.1) Os indivíduos nascem desiguais - a única igualdade que há é que somos filhos e filhas de Deus, uma vez que Ele mandou Seu Filho muito amado, de modo a nos salvar do pecado.

3.2.2) Esta igualdade se dá na lei que se dá na carne, pois é mandamento de Deus nos amarmos uns aos outro tal como Jesus nos amou. E neste ponto usamos nossas desigualdades de modo a servirmos um em função de modo a edificar um bem comum, fazendo o país ser tomado como um lar em Cristo, causa de nacionidade.

3.2.3) Logo, podemos dizer que desigualdade é vida e igualdade, liberdade e fraternidade - coisas que levam a país sem Deus - levam à morte, à apatria eterna.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2018.

Por que não se deve confundir educação com instrução?

1) Instrução é capacitação técnica.

2) Se um filho meu quiser seguir um caminho diferente daquele seguido por mim ou pela mãe dele, então ele buscará se capacitar de modo a servir ao próximo, pois ele estará exercendo atividade economicamente organizada. Mesmo que esteja atuando em economia subordinada, na qualidade de empregado, ele estará empreendendo, se ele estiver se aperfeiçoando de tal maneira a se preparar de modo a formar a sua própria empresa.

3) Essa capacitação pode se dar tanto na universidade quanto nas escolas técnicas.

4.1) A própria escola primária capacita as pessoas de modo a que possam exercer alguns ofícios mais básicos. As pessoas aprendem a falar bem a língua, a dominar as quatro operações de modo que possam saber o básico dos seus direitos e deveres, a ponto de não serem escravas da idiotia ou da ideologia dominante.

4.2) Isso é muito útil para os tempos atuais, onde pai e mãe não podem dar toda a atenção do mundo, por força do trabalho fora de casa.

5.1) O problema é que o ensino foi pervertido, pois o Estado está sendo tomado como se fosse religião. E esses centros de instrução pública estão ensinando aos nossos filhos o que não presta, o que está fora da conformidade com o Todo que vem de Deus.

5.2.1) Por isso que é crucial que haja mesmo o ressurgimento das escolas paroquiais - assim, os filhos poderão ser preparados para a vida, enquanto os pais estão trabalhando duro na economia subordinada.

5.2.2) É por conta da caridade para com aqueles que não têm condição de educar os filhos, por conta do trabalho, que a Igreja faz o seu trabalho de mãe, já que educar é ato de amor. E é esse ato de amor, que leva ao ensino, que precisa ser resgatado.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2018.

A desigualdade entre os indivíduos é algo bom. Se os indivíduos vêm de família estruturada, então eles serão mais bem preparados para a vida, se forem educados em casa

1) Educar é ato de amor. Se é ato de amor, é prerrogativa de pai e mãe.

2) Cada família é diferente, uma vez que os indivíduos que a compõem são diferentes entre si. Por isso, a desigualdade já é natural, por conta das personalidades diferentes - e essas personalidades diferentes têm sua causa por terem circunstâncias de vida diferentes. Alguns são bem-sucedidos, enquanto outros nem tanto, mas isso não quer dizer que o fato de as pessoas serem malsucedidas na vida não as impeça de amar os seus filhos a ponto de darem sua vida pela prole.

3.1) Eu sou formado em Direito, mas não exerço a profissão, por conta de a OAB estar aparelhada ideologicamente - eis a razão de eu ser malsucedido na vida, pois o país não me dá chance de eu ser livre.

3.2) Isso não quer dizer, necessariamente, que meu filho sairá ignorante do conhecimento das leis do Brasil. Ensinarei a ele tudo o que sei, a ponto de ser um estudioso das leis, sem precisar ir para a faculdade. Se ele quiser ser um advogado, de modo a ajudar os que têm fome e sede de justiça, vou ajudá-lo neste aspecto - basta que a OAB seja extinta; se isso ocorrer, meu filho poderá servir a quem precisar do conhecimento dele, a ponto de ser recompensado, por força disso.

3.3) Caso ele queira seguir o caminho da mãe, terá todo o meu apoio. Aliás, terá apoio para seguir qualquer carreira, desde que esta seja digna.

4.1) O simples fato de eu ser formado em uma profissão diferente daquela com quem vai se casar comigo é bom, pois meu filho terá a possibilidade de conhecer múltiplas áreas, a ponto de querer inventar sua própria profissão mesclando os conhecimentos do pai, os conhecimentos da mãe, bem como os conhecimentos de alguém que ele admira.

4.2) Se genialidade implica criar o próprio caminho de honras, de tal modo que possa viver a vida fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus da melhor forma possível dentro de suas circunstâncias, então esse caminho só é possível se ele for formado dentro de casa, com o todo amor e carinho, vendo o exemplo do pai e da mãe.

5.1) Por isso que defendo a educação domiciliar - a desigualdade entre os indivíduos é algo bom, uma vez que a vida do indivíduo é medida por circunstâncias de vida únicas, o que é agravado pelas escolhas pessoais. O que é condenável é negar instrução a quem pede por ela, comida a quem tem fome, bebida a quem sede, abrigo a quem está com frio e roupa para quem está nu.

5.2) O igualitarismo, enfim, mata a caridade, bem como o senso de tomar o país como um lar em Cristo - de que adianta dar uma boa formação a quem não dá valor a ela, a quem ama a si mesmo a ponto de desprezar Deus? Isso não faz sentido!

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2018.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Sobre a necessidade de as universidades voltarem a ser o que eram, quando foram criadas pela Igreja Católica

1) De que adianta falar que a universidade amplia os horizontes, quando nós vemos nela oficina de siririca, desprezo pelos clássicos e os laboratórios e as bibliotecas se reduzirem a uma boca de fumo? Tal defesa é insincera e fora da realidade.

2.1 Quero uma universidade comprometida com o saber, coisa que aponta para a conformidade com o Todo que vem de Deus.

2.2.1) É preciso que faça um renascimento das universidades, tal como foram criadas, na Idade Média. É preciso que universidades que formem pessoas para servirem a Cristo em suas comunidades - pois elas servem de escada para servir a Cristo em terras distantes, tal como se deu em Ourique.

2.2.2) Se a função é ampliar os horizontes, então não é papel da universidade fabricar diplomas, embora possam ser dados por mérito, se houve uma pessoa entre nós que imitou a Cristo, por ser a verdade em pessoa, a sabedoria por excelência.

3.1) As empresas precisam mudar suas políticas de contratação. É preciso punir as empresas que contratam pelo currículo e que demitem pelo caráter, pois elas estão promovendo a política da impessoalidade, uma vez que estão fazendo da riqueza sinal de salvação.

3.2.1) É preciso contratar gente por força de sua integridade moral - e a preparação profissional pode ser feita pela empresa. É investindo no empregado de modo que possa representar a empresa em terras distantes que se vai criando uma política de lealdade, de forma que este tomará a empresa como uma extensão de sua casa, a ponto de colocar seus filhos como seus sucessores de seu posto, uma vez que é de um empregado fiel que temos um sócio perfeito para a empresa, pois este tomará seu empregador como um pai, já que a empresa deve ser tomada como uma família. Essa mudança só pode ocorrer se houver um renascimento das universidades nessa direção.

3.2.2) Como as empresas são muito associadas às universidades, então essa mudança é acessório que se segue a sorte do principal - no caso, a busca pela verdade, coisa que se dá na conformidade com o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2018.

Pela refundação do Partido Português

1.1) Liberal fala que o Estado é o problema, mas os sacanas esquecem de contar que é culpa deles criar uma França sem Deus ou um Brasil sem Deus, nem que seja inventando a alegação de que ele foi colônia de Portugal, quando na verdade nunca o foi.

1.2) Se não há Deus, então o Estado será tomado como se fosse religião; tudo estará no Estado e nada estará fora dele ou contra ele. Eis o resumo da tragédia que nos domina desde o 7 de setembro de 1822.

2) Para eles, o ateísmo é necessário. Se o ateísmo é necessário, então sua concepção de mundo anarquista se torna um ideal desejável, ainda que não tenha lugar na realidade, por ser uma utopia.

3.1) O totalitarismo ocupa o vazio espiritual criado pelos liberais, a ponto de o chefe de Estado ter tanto o corpo temporal quanto o corpo espiritual da nação, a ponto de ser tomada como um lar em si mesmo, tal como ocorre na polis grega.

3.2) E num lar tomado como um lar em si mesmo, então não posso ver meu compatriota como um irmão, mas como um rival, já que ele está fazendo da riqueza sinal de salvação. Muito menos posso tomar alguém que é oriundo de fora da polis como um irmão, uma vez que ele é bárbaro, um estrangeiro.

3.3.1) É dentro de um ambiente em que a sociedade é dividida entre eleitos e condenados que temos um governo de facção - eis o caminho da República.

3.3.2.1) As próprias monarquias liberais são na verdade principados maçônicos, pois o rei só é o que é não por força da graça de Deus, mas por conveniência de um Parlamento, tal como ocorre na Revolução Inglesa de 1688.

3.3.2.2) O Parlamento concede ao rei o direito de governar a todos os demais, uma vez que um mundo dividido entre eleitos e condenados é como o tal estado de natureza descrito por Thomas Hobbes - um lugar de guerra permanente, onde o homem é lobo do próprio homem, uma vez que todos são ricos no amor de si até o desprezo de Deus.

3.3.2.3) Desde que o Brasil se separou de Portugal, a gente só teve instabilidade política, pois se o Crucificado de Ourique não reina nesta terra, então o estado de natureza está criado.

4.1) É por essa razão que sou favorável à volta do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, bem como sou contra a monarquia liberal de 1822, que pavimentou o caminho para esta república maldita.

4.2) Enquanto o Crucificado de Ourique não reinar nesta terra, enquanto D. Afonso Henriques não for o modelo de fiel vassalo de Cristo que todo rei deve ser, então este país continuará irremediavelmente perdido.

4.3.1) É por essa razão, portanto, que advogo a refundação do Partido Português, de modo a fazer com que o país volte a ser tomado como um lar em Cristo, por força da missão de servir a Cristo em terras distantes.

4.3.2) Eu me recuso a ser brasileiro sem levar em conta aquilo que se fundou em Ourique. Sou descendente de portugueses e a memória dos que me antecederam no tempo não pode ser negada, por conta dessa história mentirosa que há nos livros do MEC.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2018.

Nas universidades, pensar diferente não é normal, posto que é crime

1) Há quem me diga que pensar diferente não é errado.

2.1) Eu estudei em universidade federal durante os anos 2000, numa época em que o PT estava no poder e numa época em que o pensamento comunista estava na hegemonia, reinando de maneira absoluta, sem contestação - e naquela época, as redes sociais ainda estavam engatinhando.

2.2.1) Se eu pusesse um pensamento discordante daquilo que era esposado pelo professor, me tiravam ponto - e corria o risco de ser reprovado, se tivesse idéias diferentes das dele.

2.2.2) Pensar diferente não é errado, mas virou crime. Inicialmente, você é reprovado e não progride na carreira. Depois, você é perseguido a ponto de te agredirem e te matarem, só porque você não é comunista.

2.2.3) Num ambiente onde você punido, e não premiado, por conta de abarcar coisas que estão fora daquilo que é conveniente e dissociado da verdade, é preferível seguir o caminho da rede social.

3.1) Embora eu tenha só o título de graduado, eu dialogo com mestres, doutores, pós-doutores, juízes, procuradores, desembargadores e sou reconhecido pelas contribuições que faço no campo do Direito, Filosofia, Economia, História, Sociologia e outros ramos.

3.2) Só não publico meus livros agora porque estou esperando o Bolsonaro ser eleito para que a Operação Limpeza comece.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2018.

Comentários adicionais:

José Augusto Seijas:

Olha que interessante, José Octavio Dettmann! No adestramento de animais, o de pastor alemão é o mais perigoso quando se ensina ataques. Pode fugir do controle. E é isso que está acontecendo com esses rebeldes subalternos.

“Os jovens devem aprender a pensar e agir em massa. É criminoso pensar como indivíduos.” (Che Guevara)

"Dêem-me quatro anos para ensinar às crianças, e as sementes que eu plantar jamais serão extirpadas." (Lênin)

A pior doutrinação é a da esquerda inescrupulosa, capaz de idiotizar dentro da própria escola, universidade.

O que vai ser dessa geração de idiotas úteis depois que o governo entender que será indispensável a repressão, diante do caos ideológico? Esses "idiotas uteis" se acham "cidadãos politizados"! Mal sabem que não passam de rebeldes subalternos, sem ao menos ter cultivado a capacidade de raciocinar, criticar... pelo tom de voz e pela utilização de frases feitas e de efeito, percebemos, claramente, o quão estão comprometidos intelectualmente.

“Os pensadores estão morrendo. Os estudantes no mundo todo estão se tornando, em sua grande maioria, do ensino fundamental à universidade, uma massa de repetidores de informações e não de pensadores que amam a arte da crítica e da dúvida. Temos informações que nenhuma geração jamais teve, mas não sabemos pensar, transformar a informação em conhecimento e o conhecimento em experiência.” ( Augusto Cury )

José Augusto Seijas: 


https://pt.aleteia.org/2015/01/08/as-universidades-estao-produzindo-ativistas-nao-academicos/