Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de março de 2023

1º Relatório dos meus progressos no Linked in

1) Já cheguei a 50 seguidores no Linked in e consegui exercer influência num professor de colégio católico a ponto de este sentir a necessidade de acompanhar minhas postagens naquela plataforma - o que é muito bom, aos olhos de Deus. Ele é daqui do Rio de Janeiro, do Colégio Divina Providência - isto prova que estou conseguindo conciliar interesses dentro daquilo que sei melhor fazer, que é escrever, ainda mais sobre História. Sou muito grato a Deus por este dom e já estou colhendo os lucros do talento investido - o dia que prestar contas a Deus, no dia do juízo, isto será parte das boas obras que pretendo deixar sobre a Terra, de modo que floresçam e façam as pessoas se lembrarem daquilo que não pode ser esquecido: Cristo é razão pela qual tomamos este país como um lar. Tomemos o país como um lar n'Ele, por Ele a para Ele a ponto de cumprir piamente a missão que nos foi confiada desde o milagre de Ourique.

2) A presença de professores desta natureza só aumenta a demanda pelo meu trabalho de linha histórica, que é um dos meus principais carros-chefe. Vou postar mais matérias do meu blog ligadas à História do Brasil e de Portugal e aí terei mais acessos ao meu blog. Que este seja o primeiro de muitos que estão a me seguir - só espero que ele não seja comunista. Por esta razão, vou rezar um terço da providência em paralelo a cada dia de trabalho que faço - espero que o mal não me apareça naquela plataforma de modo a me prejudicar; caso este me apareça, é porque Deus quer tirar algo muito maior de mim nos méritos d'Ele.

3,1) Só nesta semana, 4 pessoas buscaram meu perfil no Linked in - sinal de que estou fazendo um excelente trabalho por lá.

3.2.1) Lentamente estou cumprindo a minha vocação de professor de História dentro dos propósitos de Cristo, ainda que de uma maneira nada convencional: servir a Ele em terras distantes de minha casa, ainda que dentro de minha cidade, aos professores de História, através do meu blog - se eu tiver sabedoria e for um bom exemplo para eles, sobretudo aos mais jovens, estes podem passar o que sei aos alunos dos colégios católicos não só do Rio de Janeiro, mas do país inteiro - e neste ponto estou fazendo o que o professor Olavo sempre ensinou a seus alunos: reabsorvi a circunstância do milagre de Ourique a ponto de bem casá-lo com com a minha circunstância, o que me permite que eu me santifique através do trabalho de escritor e livreiro - e neste ponto, eu não inventei minha profissão, mas um caminho me foi revelado nos méritos de Cristo, pois verdade conhecida é verdade obedecida. 

3.2.2) É graças a isto que estou sabendo muito bem conciliar este dizer de José Ortega y Gasset ("sou eu mesmo, em minhas circunstâncias") com aquilo que Cristo quis de nós no milagre de Ourique, que é criar um império para Si onde Seu Santo Nome pudesse ser publicado em todos os quatro cantos do mundo, já que Seu Reinado Social não terá fim, por conta da natureza de seu império ser um império de cultura, já que Ele é verdadeiro Deus e verdadeiro Homem - e neste ponto estou indo além do que o Olavo ensinou, logo na sua primeira aula do COF. E este ponto o náufrago, o degredado, está se tornando um agente civilizador importante, nos méritos do verdadeiro Deus e verdadeiro Homem - se depender de mim, isto será realidade, pois este império não perecerá, caso eu esteja realmente revestido de Cristo na minha profissão.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 10 de março de 2023 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário