1) Determinados dados você pode coletar da academia - geralmente toma-se conhecimento daquilo que é geralmente aceito pelos homens, que pode se fundar no que é conveniente e dissociado da verdade (o chamado consenso científico).
2) Determinados dados você pode coletar de clubes militares, que são guildas de pessoas dedicadas à defesa da pátria, à arte da guerra.
3) Determinados dados você pode obter através da informação jornalística.
4) Determinados dados você pode colher através de livros ou artigos ou da experiência. alheia.
5.1) Nenhum desses dados substitui a experiência que você tem com o objeto da realidade. Quando o objeto é a pátria, o processo de se tomar o país como um lar em Cristo, eu devo participar do processo de criação, pois Deus quis assim.
5.2) No começo. vou coletando dados de modo a conservar o que é conveniente e sensato; conforme o tempo passa e as gerações vão passando, o que a faço como amador se torna coisa amada - se venho de uma terra estrangeira, eu tomo as duas terras como um mesmo lar em Cristo, pois ambas são parte do meu ser, dos meus filhos e netos.
6.1) Este dado só a ciência da cruz pode produzir e isso pede uma constante confissão com o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem de modo que o seu amor de si desornado acabe não conservando o que é conveniente e dissociado da verdade.
6.2.1) Este é o verdadeiro dado que nenhum meio midiático ou corpo intermediário poderá obter pra você, pois são dados que não se repetem - esse dados só podem ser coletados por você mesmo, dentro das suas circunstâncias, fundadas na missão de servir a Cristo em terras distantes tal como Este nos mandou fazer em Ourique.
6,2,2) É este dado de ordem ontológica, que ninguém vê, que é muito valioso - só poucas almas que vivem a vida retamente nos méritos de Cristo é que são capazes de compreender essas coisas, seja no campo da arte da guerra, ou mesmo naquilo que se funda na santificação através do trabalho e do estudo, as chamadas ciências do arado.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 20 de dezembro de 2022 (data da postagem original)
Nenhum comentário:
Postar um comentário