Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2022

O videogame é um consolo, quando temos uma crise de conversas inteligentes na rede social

1) Hoje passei o dia jogando Thea 1. Eu me diverti muito com o jogo, a tal ponto que estou jogando esse jogo cada vez melhor.

2) Tem momentos em que jogar videogame está mais interessante do que acompanhar as discussões na rede social. Mesmo no meio intelectualizado, as conversas estão ficando cada dia menos produtivas, a tal ponto que jogar um jogo de estratégia como o Thea 1 está ficando a cada dia mais produtivo para mim.

3) Afinal, estamos vivendo a era das trevas - a temática do jogo me consola, pois a mitologia do jogo trata de de um novo despertar, de um renascimento, da vitória da vida sobre a morte - e nisso há um quê de Cristão nesse jogo que se baseia na mitologia eslava.

4) Será que Svarog, o Deus do Sol, é a prefiguração do próprio Cristo? Isto daria uma discussão muito interessante - é uma pena que ninguém acompanha o que posto aqui na rede.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 04 de julho de 2022 (data da postagem original).

Do videogame como instrumento de santificação, seja do trabalho, seja do estudo:

 http://veewhoje.com/2D95

Nenhum comentário:

Postar um comentário