Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A importância dos Tribunais Eclesiásticos


1) Tribunais onde se discute a relação do Povo de Deus com o Criador, como são os tribunais eclesiásticos e os confessionários, são extremamente necessários. Isso evita que pululem por aí toda uma série de crendices, que vão certamente perverter o devido exercício de se dizer o direito corretamente. 

2) Esta Espada é tão importante quanto a temporal. Antes de sermos brasileiros, somos cidadãos do Céu. 

3) Veja que usei o termo clássico da justiça portuguesa: tribunal de relação - isso tem muito a ver com o que é de fato. Pois funda-se no serviço, base para se praticar o evangelho do amor de Cristo. 

4) Pois a monarquia nos leva a sermos uma grande família: ela te faz tomar o compatriota como irmão e a fazer valer ao estrangeiro que quer vir aqui trabalhar e viver honestamente o brocardo "minha casa é também sua casa". Isso é causa de nacionidade. 

 5) Afinal, é o reino dos Céus uma monarquia, e não uma república. Onde há mudança de termos, de Tribunal de Relação para Tribunal de Justiça, é porque não há relação nenhuma entre as elites, que governam o país conforme a sua verdade, pondo-o na miséria e no Deus-dará, e o povo que vive nesta Terra. Há um claro divórcio disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário