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sexta-feira, 31 de março de 2023

Efémerides do dia 30 de março - por que este é um dia importante na luta contra a mentalidade revolucionária?

1) No dia 30 de março de 1818, D. João VI proíbe a maçonaria e as sociedades secretas de existirem no Brasil e em Portugal. Quem fosse pego nessas confrarias, sociedades e clubes fazendo conjuração antimonárquica e anticristã sofreria a pena de lesa-majestade: sofreria a pena capital, quando não degredo para a África.

2) No mesmo mesmo dia, em 2023, nosso presidente Bolsonaro retorna ao Brasil após um longo exílio de três meses nos EUA. Ele vai capitanear as forças pró-Brasil contras estas forças nocivas da revolução que prejudicam não só o Brasil, mas também o mundo interio.

3) Como o comunismo é um subproduto da revolução liberal e maçônica que nos assola desde 1789, então essa gente tem que ser punida com a pena que é própria do crime de lesa-pátria: fuzilamento.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 31 de março de 2023 (data da postagem original).

quarta-feira, 29 de março de 2023

Silogismos sobre a idéia da abolição da família em Marx - um possível subsídio para se saber a origem desta estrovenga revolucionária

1) Rousseau dizia que o homem nasce bom, mas que a sociedade o corrompe. E civilização é a sociedade que mantém a sua razão de ser viva enquanto organização social diante do desafio do teste do tempo.

2) Se família é a base da sociedade, então esta é a causa da corrupção dos indivíduos.

3) Eis a causa da idéia da abolição da família em Marx - ela tem sua origem no mito do bom selvagem de Rousseau. E o o bom selvagem é a prefiguração do marginal como herói da causa revolucionária, o lupenproletariado.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 29 de março de 2023 (data da postagem original).

terça-feira, 28 de março de 2023

Notas sobre o jogo Hobo: Tough Life, a partir da experiência que eu tive com o jogo Ultima Online

1) Quando joguei Ultima Online, eu observei, certa ocasião, que era possível desenvolver as habilidades de mendicância para efeito de role-playing game, embora elas não fossem muito úteis ao jogo em si.

2) Por alguma razão, Alguém teve a mesma idéia que eu, ainda que por um outro caminho, e fez um simulador de mendigo. Trata-se do Hobo: Tough Life.

3) O mendigo, para sobreviver, ele vive da função empreendedora pura - ele precisa desenvolver o carisma de modo a se convencer a pessoas a lhe darem uma esmola ou fazerem um comércio com ele. Ou, então, ele precisa ser cheio de si o bastante a ponto de roubar as coisas dos outras. E neste ponto, ele vai ter problemas com a lei.

4.1) O mendigo, quando está na qualidade de Cristo-mendigo, pedindo esmolas, é sempre um bom morador de rua - ele nunca roubar; ele depende de Deus de tal maneira a ser sustentado pelos pios - e conforme vai se desenvolvendo o carisma e se alimentando da santa eucaristia diária, ele vai desenvolvendo sua função empreendedora pura de modo a sobreviver e assim se tornar um pequeno comerciante, um pequeno bogaty nos méritos de Cristo. 

4.2) Com o tempo ele vai desenvolvendo habilidades mecânicas de modo a fabricar coisas de modo a serem vendidas nas ruas ou nas lojas ou fazer consertos para conseguir o pão de cada dia. Era muito comum na Idade Média as guildas artesãos salvarem vários mendigos da pobreza, pois o melhor programa de renda de transferência de renda era um emprego na corporação de ofício, na qualidade companheiro.

5) Enfim, o jogo ensina muito sobre empreendedorismo como ferramenta de sobrevivência, na sua função mais pura. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 28 de março de 2023 (data da postagem original).

quinta-feira, 23 de março de 2023

Notas sobre a relação temática que há nos jogos Evil Bank Manager e Secret Government, enquanto simuladores históricos

1) Hoje, na Steam, comprei o Evil Bank Manager. Este jogo tem profunda relação com jogo Secret Government, onde você controla sociedades secretas (maçonaria).

2) Historicamente, os dois temas convergem, pois a maçonaria por natureza é estruturada em lojas, o que remonta a idéia de que tomam a riqueza como um sinal de salvação. Não é à toa que são um fruto do protestantismo, daqueles que rejeitaram a pedra que se tornou a pedra angular, que é Cristo, e seu acessório, a Igreja Católica, que segue a sorte de seu esposo e fundador.

3) A rejeição do acessório tal como se rejeitou a pedra deu origem ao protestantismo. Por isso, muitos protestantes são judaizantes - o que os leva cabalmente à heresia e à apostasia. E seguir esta ordem de coisas, fundada nesse conservar covenientemente fora da verdade, é um ato de apatria.

4) Acho que comprar estes dois jogos, do ponto vista histórico e temático, foi um sábio investimento da minha parte, pois me permitiu compreender de maneira críticas  estas lições da História. E posso dizer que acertei muito bem a mão neste aspecto.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 23 de março de 2023 (data da postagem original).

quarta-feira, 22 de março de 2023

Como tornar o serviço das caravanas mais realistas no Civilization V? Sugestão de mod nesta direção

 1) No Sid Meier's Railroad Tycoon, Se você instalar um terminal numa cidade muito populosa, a tendência é que esta seja muito demandada na prestação de serviço de transporte de passageiros, de correios e de mercadorias - e se depender do caso, do transporte de certas cargas especiais que levem ao desenvolvimento da indústria e das economias locais que dependem dos serviços da metrópole.

3) Conforme você vai levando passageiros, serviço postal e mercadorias às cidades menores mais próximas de sua cidade principal, estas vão crescendo e vão se tronando metrópoles, a ponto de organizarem toda uma atividade econômica - o que gerará uma oportunidade para você levar o serviço desses territórios para regiões cada vez mais distantes.

4.1) O processo de fundação de cidades, onde a cidade mais antiga cria vínculo com a cidade recém-fundada, só se completa através da circulação de mercadorias e serviços. E nos tempos antigos este processo se dava através de caravanas. 

4.2.1) No Civilization 1, você não vê caravanas de peregrinos indo de uma lugar a outro, muito menos gráficos apontando uma demanda real de produtos com base naquilo que a sua cidade de fato produz - de fato, esta foi uma tremenda falha de design da época, talvez explicada pelo fato de que eles não tinham tecnologia para se criar gráficos para exprimir aquela realidade. 

4.2.2) O curioso é que os jogos das séries Civilization V e VI não corrigiram este antigo problema, embora tivessem a tecnologia necessária para fazer estas coisas com realismo.

5.1) Se pudesse criar uma modificação para o Civilization V, eu desenvolveria a tecnologia contabilidade como os seguintes pré-requisitos: escrita + comércio + matemática.

5.2) Isso me permitiria revelar a demanda que as diferentes cidades do jogo estão querendo - o que me permite criar um melhor laço entre elas e assim poder exercer influência sobre elas, uma vez que no comércio estou conciliando interesses. Uma boa mecânica que permite a revelação desta demanda é a do mercado de Gênova criada por Teddyk. A civilização de Gênova é parte de uma série de mods que publicou para o Civilization - e ela é facilmente encontrável na Steam.

5.3) Se tivesse a tecnologia escrita, as caravanas podem fazer entrega de correspondências - e se passarem por alguma cidade-Estado, guilda ou entreposto comercial, elas podem transmitir até a sua capital informações estratégicas ou mesmo quests te pedindo que você alguma coisa de modo a levar o desenvolvimento daquela infra-estrutura até tornar-se um distrito ou mesmo uma cidade.

5.4) Se uma cidade do meu império tivesse uma biblioteca, ela pode ganhar um bônus de ciência se esta estiver conectada a outra cidade que tenha biblioteca, de modo a haver intercâmbio de idéias por meio da rota comercial - o que fomenta progresso tecnológico.

6.1) De tempos em tempos posso pegar 1 peregrino como recurso e levá-lo para uma cidade que esteja dele precisando. 

6.2) Esse peregrino pode ser da sua de Estado do meu império ou ser da alguma religião de outro império - dependendo do grau de tolerância do meu império, se houver multiplicidade de religiões, maior a multiplicidade de benefícios num mesmo terreno, já que religiões diferentes trazem benefícios diferentes no jogo, pois há uma maior circulação de idéias de diferentes, o que fomenta mais comércio e mais cultura.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de março de 2023 (data da postagem original). 

Comentários sobre a política de regionalização de preços das transnacionais - uma porta de entrada para se distribuir o senso de se tomar o país de origem da empresa que presta serviços a Cristos necessitados no além-mar como um lar em Cristo, com base na prestação de serviços com excelência através do comércio e da logística e cuja entrega das mercadorias se dará em terras muito distantes.

1.1) Na Amazon americana, eu pago U$ 14,90 para se ter acesso a um mês de assinatura do serviço. 

1.2) Neste momento, o dólar está a R$ 5,27 - se multiplicarmos o valor do dólar pelo valor cobrado, então a assinatura da Amazon americana sai por R$ 78,52. Se tivesse que comprar dólar para poder usufruir da assinatura da Amazon Americana, certamente isto não me valeria a pena.

2.1) Desde que recebi a gratuidade do pega desconto de mais 30 dias do serviço da Amazon Prime no Brasil, fiquei sabendo que haverá uma renovação mensal automática de R$ 14,90 pelo serviço, que vai me ser cobrada a partir do cartão de crédito. 

2.2) Isto me parece mais interessante, do ponto de vista econômico - dispondo deste benefício no Brasil, posso gozá-lo em todos os lugares onde houver Amazon no mundo - o que constitui um senhor negócio para mim, pois os vouchers que estou construindo com o cashback da Coupert serão usados para se fazer compras na Amazon americana, já que tenho um segundo endereço americano na Florida que vou usar para despachar mercadorias para o Brasil.

3.1) Se eu comprar um produto que esteja localizado na Costa Leste dos Estados Unidos, por exemplo, posso usar o endereço que eu tenho na Flórida de modo a gastar menos com frete e este me ser enviado ao Brasil do modo mais rápido possível. 

3.2.1) Conforme for usando os serviços e consumindo os produtos importados ao longo do tempo, mais vou criando um laço com a terra de onde comprei os produtos a ponto de querer passar alguns dias na América de modo a fazer compras na localidade.

3.2.2) Conforme for me relacionando com as pessoas da localidade, mais condições terei de tomar o lugar onde pretendo me estabelecer como um lar em Cristo a ponto de querer morar lá e propagar a fé Cristã e me santificar através do estudo e do trabalho, tal como Cristo nos mandou fazer desde Ourique. E como Ele quis este império para Si de modo que Seu Santo Nome fosse bem publicado entre os quatro cantos do mundo, então este império de cultura fundado nos méritos do verdadeiro Deus e verdadeiro Homem será mais eficazmente propagado através do meu exemplo, de minha amizade com Deus sem medida, a ponto de uma comunidade inteira ser revelada por conta deste sentido. 

3.2.3) O germe dessa comunidade se dá nos filhos que posso ter com uma americana - se este exemplo for passado de geração em geração, uma nova raça de americanos há de ser formada e ela renovará a América por completo, a ponto de a maçonaria ser trocada por ouriqueanos nacionistas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de março de 2023 (data da postagem original).

Rio de Janeiro, 21 de março de 2023 (data da postagem atualizada). 

terça-feira, 21 de março de 2023

Life by You - Paradox anuncia seu simulador da vida para 12 de setembro de 2023

1) A partir do dia 12 de setembro de 2023, a Paradox vai lançar um simulador da vida com pretensões de concorrer com o The Sims - trata-se do Life by You.

2) Baseado na experiência bem-sucedida do Cities Skylines, onde a Paradox tomou o lugar de honra que outrora pertenceu ao SimCity, agora esta empresa deseja alçar vôos mais altos: agora ela quer desbancar o The Sims. E para isso apresenta um cenário a explorar, tal como tínhamos em The Sims 3, diálogos reais com os personagens, além de muitas outras experiências promissoras.

3.1) Como diz o colega Cassi, do Canal GameplaysCassi, concorrência é algo sempre bom. Eu mesmo sou testemunha disso: na década de 1990, no auge da rivalidade ente Nintendo e Sega, fomos premiados com muitos jogos clássicos vindos tanto da parte da Nintendo quanto da Sega, a tal ponto que esta foi chamada de a época de ouro dos videogames. 

3.2) Desde que a Sony entrou no mercado, ela dominou o mercado de tal maneira que foi matando a graça dos jogos - estes passaram a ser cada vez mais cinematográficos, de maior orçamento e cada vez mais sem diversão. E tudo começou quando a Nintendo queria criar um simples periférico para o Super Nintendo de modo a concorrer com o Sega CD - e este erro trouxe sérias conseqüências para o mundo dos games, seja para o bem, seja para o mal.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de março de 2023 (data da postagem original).