Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Exército, Monarquia e a questão da dívida histórica decorrente da queda do Antigo Regime - como isso está conectado com a sorte dos negros no Brasil?

1) A cota para negros nas universidades públicas - que é uma forma dissimulada de racismo, na verdade - foi criada sob a alegação de que o país tem uma suposta dívida social para com eles - e o país devia pagar por isso.

2.1) Quando a monarquia caiu, já havia uma intelectualidade negra formidável que ajudou e muito no desenvolvimento da cultura brasileira. Dois dos nossos maiores escritores, Machado de Assis e Lima Barreto, faziam parte dessa intelectualidade negra brilhante que o império formou. 

2.2) Mas a república acabou com isso tudo e escravizou a todos nós, pois ela foi tirania e escravidão para todos, já que ela se funda no mais puro igualitarismo - e não há escravidão maior do que ver um regime que não respeita as diferenças entre os homens, já que não observa a realidade das coisas, mas o projeto de poder, a ideologia.

3.1) Se há uma dívida social, então o grande culpado por ela é o Exército Brasileiro. Foram eles, os militares - ligados à maçonaria e ao positivismo -, que derrubaram a monarquia. 

3.2) Se a autoridade da monarquia aperfeiçoou a liberdade dos negros, então que se restaure o antigo regime de modo a aperfeiçoar a liberdade de todos. Afinal, somos todos negros - não importa se somos brancos, negros, índios ou mesmo descendentes de japoneses: estamos todos presos no cativeiro desta Babilônia que é a república no Brasil.

3.3) Por conta deste último 7 de setembro, em que se inaugurou uma nova era visando cancelar o estado de apatria e de anomia em que estamos, está havendo uma discussão a respeito sobre o papel do Exército em se pagar essa dívida histórica e social. E a hora de a conta ser paga está chegando.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 04 de novembro de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário