Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Do veranico como a maior riqueza do inverno brasileiro

1) Eu tenho que confessar uma coisa: eu odeio o inverno - quando faz muito frio, um frio de rachar, não consigo produzir coisa alguma - o único jeito que conheço para sobreviver a esta situação climática tão desfavorável é ficar deitado na cama o dia inteiro, assistindo às minhas aulas do Estratégia enquanto vou sendo monetizado no honeygain, de modo a compensar a minha improdutividade momentânea.

2) Mas tem um coisa no inverno que é realmente uma delícia - e quando ela chega, ela deve ser muito bem aproveitada: os veranicos. Hoje, dia três de setembro, foi um dia de veranico - fez calor o dia inteiro, o que deu para tomar banho de belo sol, após um dia de muito trabalho no campo da escrita. Por conta do veranico, eu pude escrever e produzir textos de excelente qualidade - este texto que eu escrevo, por exemplo, é o quinto do meu dia. Enquanto escrevia textos, eu ouvia as matérias do dia no youtube, que faz às vezes de rádio para estes casos em que estou trabalhando. Enquanto eu estou ocupado, maior a monetização do meu tempo.  

3) Eu poderia aproveitar o veranico para jogar videogame de modo a colher novas experiências para os meus textos, mas a política brasileira, hoje, me deixa tão ansioso que não consigo encontrar a paz de espírito necessária para poder jogar. Pela minha experiência, enquanto não proibirem o comunismo tal como aconteceu na Polônia, a gente estará exposto a este mal objetivo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 3 de setembro de 2023 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário