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terça-feira, 24 de junho de 2014

A incapacidade civil sistemática e provocada mata o senso de se tomar o pais como um lar


Eis uma série de dúvidas que tirei recentemente:

O que você chama de capacidade? Seria a capacidade civil?

1) Capacidade que falo é a capacidade civil mesmo. 

2) Quem é capaz de poder formar uma família é responsável. Quem vive a vida irresponsavelmente com o tempo perde a compreensão e capacidade exercer atos da vida civil e tende a não mais compreender a ilicitude de seus atos. O marxismo cultural, ao promover os vícios sistematicamente, promove a incapacidade sistemática da população.

Como apurar se alguém vai ser bom pai se não temos como julgar o caráter de ninguém a priori?

1) A incapacidade é sempre uma exceção. E a lei deve sempre prever as exceções que dão causa à incapacidade civil. 

2) O juiz julga bem se conhece o direito e conhece bem as partes e as serve com confiança. As partes só confiam no juiz se o conhecem bem. E para se julgar é preciso que se conheça as circunstâncias do caso e que se aplique a lei ao caso concreto, em suas circunstâncias. Só assim que faz justiça. E uma ordem impessoal é sempre injusta. Pois a indiferença leva à injustiça.

3) Outro grande aspecto que devemos combater é o problema da impessoalidade. A impessoalidade leva à indiferença, que dá causa a que as nações sejam tomadas como se fossem religião, dando base ao totalitarismo.

Como conciliar costumes locais e valores cristãos?

1) O local prepara para o universal. E eles devem ser fundados em Cristo. A pátria pequena prepara para a pátria grande, que se encontra no Céu.

2) Só podemos tomar por universal quem segue o caminho, a verdade e vida. Ninguém vem ao pai senão por Jesus. Países descristianizados ou ainda não convertidos ao cristianismo estão em apatria ou barbárie.

3) O totalitarismo se baseia no fato de que cada um tem a sua verdade. E isso leva ao nada. 

Suponhamos que o homem não deseje casar ou a mulher não deseje casar, mas que deseje morar sozinho. Como encarar essa situação legalmente?

1) Se o homem não deseja casar e a mulher não deseja casar, é porque optaram em servir a Deus. O amor por Deus é tão forte que eles não sentem amor por homem ou mulher nenhum. É um dos estados de pessoa, pois se funda na vocação. E a pátria do Céu é quem rege isso. 

2) A vida nacional, fundada na idéia de se tomar o país como um lar, rege o estado civil das pessoas que são capazes de formar uma família, base de toda a nação neste aspecto. É daí que temos os casados, os solteiros e os viúvos. Pois sacerdócio é estado civil da pátria do céu e não cabe ao direito temporal, fundado na relação entre pessoas e coisas na Terra, regular.

3) Para a vida civil, em sociedade, é fato normal o casamento, mas o casamento se funda nas leis de Deus. E a família é a base da nação - e isso é outro tipo de vocação.

4) Quando lidamos com o aspecto da vida da nação, levamos como parâmetro à família. A vida consagrada a Deus tem outro tratamento - e se funda na pátria do céu. Por isso que a aliança entre o altar o trono se faz necessário para a nacionidade, pois quem toma o país como um lar tem por referencia a pátria no céu.

5) Se o homem e a mulher não desejam se casar e não têm Deus no coração, eles estão de certo modo à margem da sociedade. Escolheram o caminho da apatria. Enfim, estão perdidos, por conta dos valores liberais e revolucionários que estão instalados em suas cabeças - e isso é a causa da incapacidade deles. O estado civil de pessoa solteira é um estado transitório. Ninguém fica solto pra sempre. Cedo ou tarde ele será chamado a servir: seja a Deus no sacerdócio e na vida consagrada, ou seja a Deus, por meio da vida familiar.

6) Quem se põe à margem da sociedade por escolha torna-se incapaz de tomá-la como se fosse um lar, pois não disse sim a Deus, mas a si mesmo. Logo, está perdido.

Relacionados: 

O sufrágio universal leva à indiferença sistemática: http://adf.ly/ppQRf

O sufrágio universal leva à indiferença sistemática.

1) O sufrágio universal se baseia na premissa de que o indivíduo é livre e capaz porque ele tem a sua própria verdade.

2) Se o indíviduo é livre e capaz, ele não está vinculado a ninguém

3) Se ele não é vinculado a ninguém, então ele é indiferente ao seu semelhante necessitado.


4) Enfim, para os homens acostumados a uma vida de liberdades sem medida o sufrágio será tomado como um contratempo, se a vida desse indivíduo for regida a base de divertimentos e distrações superficiais.


5) Se os indivíduos buscam a liberdade sem limites, só uma unidade forçada, fundada na lei, é que cria uma solidaderiedade que de fato não existe entre eles. Será uma solidariedade mecânica, disfarçada de orgânica.

6) Este é o sintoma pelo qual o Estado é tomado como se fosse religião. Será uma ordem insincera.

De que forma os revolucionários promovem a incapacidade civil sistemática da população? 

O que se pretende quando se separa o Estado da Igreja

1) Numa sociedade onde se impera a separação da Igreja do Estado, é sem sombra de dúvida que não se deseja outra coisa senão impor a toda a sociedade o fato cultural, forçado, de que o Estado, e tudo o que decorre disto, tem a sua verdade, assim como Deus, e tudo o que decorre Dele, tem a sua verdade. 

2) Se atentarem bem, isso é um dualismo, pois não é possível haver entre nós dois deuses: O Deus do Céu e o Deus do Mal. Pois o mal não é criado - ele surge da ausência da prática do bem. Desde que fomos afetados pelo pecado original, o bem começou a ser deixado de ser praticado sistematicamente entre nós. 


3) Se o Estado tem a sua verdade, o fato é que ela se funda na sabedoria humana e não na sabedoria divina. 

4) Se ela se funda na sabedoria humana, que é imperfeita, então este Deus vai falhar. E Deus que falha é um falso Deus.

5) Para a crença de um falso Deus se manter por muito tempo, um falso demônio precisa ser criado: eis aí porque surge o falso fato de que toda riqueza acumulada decorrente do trabalho honesto e conforme o todo decorre de roubo ou espoliação. Quando o bem é tornado mal e o mal tornado bem o que ocorre é o inferno na Terra. 

6) Assumindo o Estado como religião, ele vai invadir a vida privada até engolir toda a nação, estando ela dentro ou fora do território costumeiramente ocupado e tomado como lar. Por essa via, a nação passa a ser tomada como religião e poderá engolir todas as outras, a partir do momento que tudo está no Estado e nada está fora dele. E isso se chama totalitarismo

7) Existem apenas dois grupos que regem essa ordem: os que conservam esse estado de coisas, porque isso é conveniente aos seus interesses escusos, e os que querem tomar o poder movidos pela cobiça e pela inveja, pois o Deus desse estado de coisas se chama dinheiro.

8) Quanto mais se persiste esta ordem fundada na sabedoria humana, mais o dragão engole tudo até não sobrar nada. E o final será igual ao da União Soviética: a árvore cairá de podre, posto que os cupins corroeram tudo, já que não há mais a seiva vitalizadora que dá causa para o desenvolvimento de uma nação: a pátria tomada como se fosse um lar, decorrente do fato de se tomar como um lar antes a pátria do céu, causa para se ocupar produtivamente todas as coisas, até mesmo a terra onde se habita e trabalha.

Nada que decorra de uma ordem revolucionária pode ser bom. Uma ponderação sobre isso: http://adf.ly/ppPlE

Como o ufanismo colabora para o nosso afundamento moral


1) Se vocês virem alguém proclamar as coisas sob esta ufanista frase ("No glorioso período do Regime Militar..."), pode pular fora que isso é embuste intelectual.

02) Nada que deriva do positivismo é glorioso - pelo contrário, é inglório. Não vou condenar os militares monarquistas, pois estes são bons soldados - eu condenarei tudo o que decorrer do positivismo. E o governo militar claramente estava contaminado pelo nefasto positivismo, que tentou matar nosso passado monárquico, pavimentando o caminho para o comunismo reinante em que nos encontramos.

03) Ao se estudar a verdade, façamos que nem os árcades: inutilia truncat (cortemos as inutilidades, que decorrem de sabedoria humana dissociada da divina)

04) Se alguém proferir esta declaração  - "Não que o Regime Militar foi perfeito, mas nos salvou de um modelo soviético como Cuba e China" -, é preciso fazer a pessoa acordar pra realidade:

05) A salvação não foi completa. E uma salvação ineficaz é apelar para a via falaciosa do salvacionismo, coisa que caracteriza a natureza revolucionária deste regime republicano, em toda a sua história. 

06) Ao deixar a porta das universidades abertas para os comunistas, pode-se dizer que o governo militar falhou na sua missão de salvar o país da dominação comunista. Os positivistas podem ter ganho a batalha contra os guerrilheiros neste período de guerra civil, mas perderam a guerra por deixar nossas universidades expostas a esses professores doutrinadores patifes.  A guerra foi perdida em razão de incompetência tática, somada a incapacidade de se responder a altura do que o comunista é capaz de fazer: fazer a revolução em longo prazo. Pois a repressão e o banimento do comunismo necessita de um plano de longo prazo e não de um salvacionismo amalucado que se deu ao longo da História da República.

07) Reconquistar o controle das universidades agora será uma tarefa tão hercúlea quanto a reconquista cristã das Hespanhas. Além disso, as universidades no Brasil já nasceram corrompidas pela chaga do regime revolucionário republicano, desde a fundação da Universidade do Brasil, nos anos 20. É esta dupla dificuldade que devemos enfrentar: a da natureza do regime, que facilita, e a ação comunista lá dentro, que será ferrenha

08) Comunista tem plano de longo prazo e considera todos os lados - os positivistas são mais imediatistas, dado que querem resultados imediatos. Esse povo, para isso, é capaz de transformar a realidade por meio de decreto, coisa típica de quem faz vôo de galinha. Pode-se dizer, enfim, que os positivistas são amadores, perto do que esses comunistas são capazes de fazer, pois são revolucionários profissionais. E os comunistas o fazem com extremo profissionalismo, quando se trata de destruir a pátria.

09) Por conhecerem muito bem a mania dos positivistas de tentar mudar realidade por meio de decreto, os comunistas foram conservantistas neste péssimo hábito, pois o que é nefasto é bom para eles. O que fizeram foi aproveitar a ocupação das universidades, de modo a esfarelar os valores morais, seja na escola, seja através de agentes da teologia da libertação infiltrados na Igreja, seja subvertendo a cultura através de novela da globo e outras ações que destróem a pátria tomada como se fosse um lar.

10) O que vemos hoje é a radicalização do processo de se tomar o país como se religião, onde tudo está no Estado e nada poderá estar fora dele, sob pena de ser qualificado como um traidor, por estar fora da realidade que se conserva, dado que isto é dissociado da verdade, coisa que eles não querem.

Por que o rei ou o imperador é, por natureza, um juiz?


01) É fato: a democracia, para funcionar, necessita de eterna vigilância.

02) Obviamente, um juiz permanente precisa fiscalizar o bom funcionamento dos poderes do Estado. Esse juiz deve estar acima dos poderes, moderando tudo - isso não quer dizer, entretanto, que esse juiz deve estar acima da lei que é conforme o todo ou arrogar para si o poder de um Deus, agindo tal qual um tirano absolutista.



03) A função desse juiz é proteger o povo dos que mal gerenciam a coisa pública, assim como impedir que se possa praticar rapinagem ou patimonialismo sobre ela, de modo a acarretar dano permanente sobre a coisa, matando o senso de se tomar o país como um lar.


04) Esse juiz faz um trabalho especializado - e você só vai encontrar um bom substituto pra ele, quando este morrer, dentre os membros da família deste juiz, pois os príncipes aprendem essas experiências como vivência de família desde cedo e não haverá outra que ensine isso. Esse tipo de mão-de-obra é escasso e valioso, sobretudo quando se trata de garantir o bom uso da coisa pública.

05) Esse juiz é vitalício e perpétuo, toma seu país como um lar e não o confunde como uma (segunda) religião e deve ser conforme o todo, pois seu serviço de reger o povo, se feito de modo organizado e responsável, faz promover a caridade sistemática, fazendo o povo ser nobre e santo, uma vez que não se esquecerá da pátria do céu, ao tomar a terrena como um lar. 

06) Se você me disser que esse juiz é o Rei ou o Imperador, você está absolutamente certo. 

07) O melhor dos presidentes nunca será um bom substituto para um bom imperador. 

08) Quando se troca um bom presidente por um outro qualquer, a cada quatro anos, nós estamos admitindo que a liderança é sempre improvisada, fora que estamos correndo o risco de pagarmos o pato por conta das nossas más escolhas, enquanto membros povo. 

09) Que a verdade seja dita -  nenhum governo funciona bem com lideranças improvisadas - não é à toa que crises e instabilidades políticas promovem caos e retrocesso. E isso corrói a riqueza da pátria sistematicamente. 

10) E não é à toa também que muitos odiarão o Estado, de uma maneira irresponsavelmente libertária. O administrador (o que conserva e expande a coisa pública) e o juiz (o que rege seu povo, fiscalizando a atuação dos administradores e a boa relação entre os poderes do Estado) estão na mesma pessoa - se houver confusão de funções, ocorre dilapidação do patrimônio público, por conta do patrimonialismo e do populismo.

10) O fenômeno libertário só pode ser perfeitamente compreendido em ambientes onde a chefia do governo e do Estado se concentra nas mãos de uma só pessoa. E mais grave ainda quando se admite a precariedade dessa liderança, que é trocada a cada quatro anos.

11) Sendo o soberano juiz, ele decidirá as coisas tendo por referência a lei de Deus, que é a verdadeira constituição, e a aplicará de tal forma a que a lei constitucional, que rege o Estado e a coisa pública, seja conforme a lei de Deus. 

12) Se não houver uma referência permanente a isso, um rei laico será um proto-ditador, dado que pra ele não existe constituição suprema nenhuma, a não ser a sua pretensa sabedoria humana, que é falha e imperfeita. Exemplo nefasto vemos agora com o rei Felipe VI da Espanha, que é um rei laico, que dá causa à intensificação do comunismo e do anarquismo por que passa a Espanha.

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O que se pretende, quando se separa a Igreja do Estado? http://adf.ly/ppPTX

Nada que decorra de uma ordem revolucionária pode ser bom. Uma ponderação sobre isso: http://adf.ly/ppPlE

sábado, 21 de junho de 2014

Sobre a função da mulher em tempos de crise espiritual

1) Eis uma das mais belas funções da mulher: ser amada pelo marido. Se ela for linda e inteligente, nenhum homem de bem entra em depressão, pois ela faz bem o seu papel.

2) Quando você não está inspirado para trabalhar, a mulher te renova e você começa a produzir melhor. Principalmente agora, nestes tempos tão tristes e vazios, em que o mundo está cada mais sem sentido.

3) Pois a beleza e a inteligência da mulher nos remete a algo mais profundo, que é Deus. É muito triste tratá-la como objeto. Aí é o nada servindo ao nada, tal como o dinheiro chamando o dinheiro, fundado no amor a esse falso deus chamado dinheiro, pura e simplesmente. E o vazio, infelizmente, serve ao diabo.

4) Se eu tivesse uma esposa, eu iria passar o dia de hoje com ela. Isso se revela particularmente muito útil num país onde nada faz sentido e que rejeita a todos aqueles poucos que encontraram o real sentido da pátria.

5) Estar com este ser amado, que nos é dado por Deus, revela-se uma excelente solução quando você não consegue suportar o peso da cruz, cujo madeiro é de chumbo, por decorrer da nossa nacionalidade.

6) Isso não só acontece comigo, mas com a meia-dúzia de gatos pingados que conheço aqui facebook que fazem meu dia de trabalho intelectual ser bom e produtivo. O fato é particular, mas é perceptivelmente universal.

7) A grande tragédia de uma nação se mede pelo número cada vez maior de mulheres que jogam sua beleza e sua inteligência a serviço do nada. Quanto mais uma mulher se reduz a um objeto, mais escassa fica a quantidade de homens nobres e mais perdida fica a pátria, que fica impedida de ser tomada como um lar, dado que se falta uma referência objetiva de Deus, coisa que se encontra na beleza, na doçura, na ternura e na inteligência de uma mulher santa.

Relacionados:

01) Uma análise moral e jurídica acerca dos contratos de namoro: http://adf.ly/73kPH

02) Uma radiografia histórica resumida acerca do casamento civil: http://adf.ly/7645y


03) Por que sou a favor do casamento, fundado no amor verdadeiro? http://adf.ly/7CRxS

Bento XVI sobre o nascimento da Europa

"A cultura da Europa nasceu do encontro entre Jerusalém, Atenas e Roma, do encontro entre a fé no Deus de Israel, a razão filosófica dos Gregos e o pensamento jurídico de Roma. Este tríplice encontro forma a identidade íntima da Europa. Na consciência da responsabilidade do homem diante de Deus e no reconhecimento da dignidade inviolável do homem, de cada homem, este encontro fixou critérios do direito, cuja defesa é nossa tarefa neste momento histórico."