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quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tem coisas que só um cego pode ver


1) Existem coisas que um cego é capaz de ver. 

2) Se examinarmos isso na lógica formal, então o cego não seria cego. Seria falácia. 

3) Na lógica paraconsistente, o cego pode não ser capaz de usar a visão, mas pode usar os outros sentidos de modo a ver o que os outros estão dizendo. Ele é capaz de captar as nuances de modo a ver se a pessoa está falando a verdade ou não, se está sendo sincera ou não e essas nuances estão no modo de se falar, já que ele não pode usar os olhos para ver os olhos das pessoas.

4) Quando se estuda a lei natural que se dá na carne, é preciso estar atento ao fato de que a verdade conforme o todo apresenta nuances - as coisas de Deus surgem para nós através de fatos, palavras e coisas. A mera positivação dessas nuances em regras escritas, taxativas, tende a perverter a lei natural justamente porque essas nuances só podem ser obedecidas somente através da ordem dos sentidos.

5) Como a lógica jurídica é essencialmente uma lógica formal, ela tende a ir para fora da conformidade com o todo. Pois o conhecimento das nuances que nos levam à conformidade com o todo extrapolam o limite da consistência da forma, o que força a busca de novas formas, novas maneiras de adequarmos a mensagem do evangelho às circunstâncias que cada época e cada lugar exigem.

O fractal jurídico é diferente do fractal matemático

1) O fractal jurídico é diferente do fractal matemático.

2) Um fractal matemático é um objeto geométrico que pode ser dividido em partes, cada uma das quais semelhante ao objeto original. Diz-se que os fractais têm infinitos detalhes, são geralmente autossimilares e independem de escala. Em muitos casos um fractal pode ser gerado por um padrão repetido, num processo recorrente ou iterativo. Esse fractal matemático, enfim, é constitucional e decorre da conformidade com o todo de Deus, pois Ele fala com fatos, palavras e coisas.

3) O fractal jurídico decorre do fato de que a verdade é fracionada em várias partes, até que isso nos afaste da pátria do céu. Se a verdade for fracionada em várias facetas, então caímos no relativismo moral. E aí começa a nossa tragédia.

Sobre o constitucionalismo fractal


1) No meu trabalho de conclusão de curso, eu usei o termo "inconstitucionalidade fractal", derivado de algo que eu ouvi falar: o fator determinante de muitas guerras na Europa foi por motivos de fronteira. 

2) Na Europa renascentista, estava em curso a mentalidade de que o rei tinha dois corpos, o fato de que ele era o senhor dos senhores e não o servo dos servos. Como cada país tinha seu próprio sistema de pesos e medidas, a agrimensura ficava impossível, dado que não havia um padrão confiável e preciso - e a diferença com base em cada medida chegava a ser discrepante, de tal modo que as brigas continuavam e ficavam mais graves, de modo a fragmentar a constituição da conformidade com o todo de Cristo. E em muitos casos a solução se dava através do arbitramento da Igreja, através de bulas papais.

3) A mesma coisa acontece no direito interno dos povos:

3.1)  O raciocínio constitucional que decorre na conformidade com o todo de Deus se dá na carne. A ordem humana conforme o todo, o natural right, tem as suas leis escritas de tal modo a observar e conservar ao longo das gerações o que se internaliza na carne, atuando tal como um mecanismo coletivo de legítima defesa, reprimindo toda uma sorte de ações humanas fora da conformidade com o todo que vem de Deus; 

3.2) A ordem constitucional protestante, que rejeita a autoridade da Igreja, é diferente e pretende buscar na sabedoria humana dissociada da divina coisas válidas antes condenadas pela Igreja, gerando toda uma sorte de confusão geral, coisa que é efeito de toda heresia; 

3.3) A ordem liberal, fundada na tradição protestante, é radicalmente mais diferente e ela se baseia no fato de que cada um tem a sua verdade, dado que ela emerge de uma cultura em que a autoridade da Igreja foi rejeitada - e ela vai edificar a ordem com base numa sabedoria humana dissociada da divina que é indiferente à verdade que se dá na carne - nela, o Estado estará convenientemente afastado da Igreja, separando de vez ética da política; 

3.4) A ordem comunista, fundada na liberal, é extremamente diferente; eles rejeitam a sabedoria convencional burguesa, por ser hipócrita, e querem a edificação de uma ordem totalitária fundada numa sabedoria humana dissociada da divina, de modo a colocar o Estado como a nova religião 
do universo, de modo a matar a ordem que decorre de se ter Deus em nós e entre nós.

4) Quanto mais à esquerda do pai, mais fragmentada e caótica será a ordem constitucional. Será uma ordem constitucional fractal, em que o constitucionalismo será igual ao inconstitucionalismo e onde a mentira é dita como se fosse verdade.

5) Quanto mais se intensifica a cultura de que cada tem a sua própria verdade, mais caótica fica a ordem. Pra você recompô-la, você precisa fazer isso em escalas sucessivas, juntando todos os pedacinhos e colando tudo de tal modo a que tudo fique inteiro de novo.

Joguem a república no lixo

1) Acho que devemos fazer como fizeram com os traidores lá na Ucrânia: jogá-los na lata do lixo, literalmente

2) O melhor ato simbólico que se pode praticar: jogar Dilma e Lula na lata do lixo, ao som de um esquerdista: joga fora no lixo.

3) E também joguem fora a bandeira da república, que é a causa de todo esse lixo. 

4) Pra bom entendedor, um ano de república basta pra saber que esse lixo de regime não serve para nós, que somos poucos e que tomamos o Brasil como sendo o nosso lar. 

5) Esse povo imbecil, que se diz falsamente brasileiro, ainda pensa que é possível reciclar como novos ares perfumas de uma nova esperança de salvação há 125 anos - e a cada ano, essa velha esperança nova mostra-se uma ilusão e o lixo fede cada vez mais e pior. 

5) Melhor jogar os apátridas, que são a maioria da população, na lata de lixo junto, dado que contaminam o ambiente. Eles são pior do que chorume.

6) Um mega-descarte contra-revolucionário precisa ser feito desde já - e para sempre.

7) É como deletar um HD de dois terabytes, cheio de vírus de computador: para o bem da pátria, tudo o que não presta deve ser formatado e deletado. 

8) Até o computador ficar limpo, levam-se várias horas, mas no final ele estará pronto pra trabalhar de novo, na conformidade com o todo de Cristo.

O bem comum segundo o nacionismo

1) Cristo disse: "amai o próximo como a ti mesmo"

2) Quem toma o país como um lar certamente se preocupa com todos os problemas que decorrem do fato de se morar no país.

3) Se o seu semelhante também tem a mesma preocupação, então ele é compatriota, pois é seu amigo por amar e rejeitar as mesmas tendo por Cristo fundamento e por tomar o país como um lar com base na pátria do céu.

4) Quando se tem vários semelhantes que nem você pensando a mesma coisa sistematicamente, então temos a noção de bem comum. E a noção de bem comum nasce do fundamento de se tomar o país como um lar com base na pátria do céu.

5) Nenhum político deve declarar que se preocupa com o bem comum sem antes realmente se preocupar com os valores de Cristo. Quando se preocupa com os valores de Cristo, então haverá aliança entre o altar e o trono, de modo a que o país seja tomado como um lar, com base na pátria do céu.

6) Quando o Estado é organizado de modo a ficar de costas para os fundamentos no ligam aos ensinamentos de Cristo, que nos religam ao fato de que somos criaturas feitas à imagem e semelhança de Deus, então esta ordem é inservível e deve ser derrubada e abolida.

A nacionidade leva distribuição do senso de autoridade

1) Quem toma o país como um lar certamente se preocupa com todos os problemas que decorrem do fato de se morar no país.

2) Quem faz nesta terra domicílio definitivo, por conta de se tomar o país como um lar, deve assumir a responsabilidade, com base na pátria do céu, de servir ordem, de modo a que possa ser bem servido, com todo o respeito de que faz us, por ser um ser humano, uma criatura amada por Deus. 

3) O fundamento da verdadeira autoridade é o de dizer sim a Cristo com base nos deveres naturais de se tomar o país com um lar.

4) Se você toma o seu país como um lar, você é responsável pela pátria, com base na pátria do céu. Se você diz sim a Cristo com base nesse dever, você é autoridade, pois o seu sim te obriga a servir.

5) Enfim, o senso de se tomar o país como um lar distribui o senso de autoridade a toda a população que vive num lugar, com base na pátria do céu. E esse senso faz toda a diferença. Eis os verdadeiros fundamentos da democracia cristã.

O hedonismo pagão leva à apatria

1) Se hedonismo é a busca sistemática da felicidade com base nas coisas deste mundo, sem se pensar no que acontecerá amanhã, então ele será indiferente às coisas que decorrem do Reino dos Céus, pois ele não é deste mundo.

2) Se o hedonista busca a felicidade com base nas coisas deste mundo, então o populismo é a porta larga ideal, de modo a se inviabilizar o trabalho sério e honesto em detrimento da satisfação fisiológica dos interesses da maioria incapaz, as massas.

3) Quem busca o caminho fácil, a porta larga, busca o inferno. E quem busca o inferno busca a apatria.

4) Por isso, devemos fugir do mundo melhor - devemos carregar a cruz e seguir Jesus.