Pesquisar este blog

domingo, 3 de dezembro de 2017

Qual é o melhor momento para se fotografar livros pequenos, aqui em casa?

1) Estou digitalizando o livro O Príncipe, de Nicolau Maquiavel. Trata-se de um livro de bolso, da Coleção Leitura, publicada pela Paz e Terra.

2) Aqui onde eu moro, quando o tempo é bom, o melhor momento para se fotografar um livro pequeno e com páginas brancas é em torno das 7:30 (hora de Brasília). A qualidade da foto tende a ser a melhor possível.

3) Eu tenho observado as condições de luz por isso estou fotografando no melhor tempo e sempre num horário específico.

4) Fotografar é um exercício de paciência.Se quiser ser capaz de executar um projeto de longo prazo, então fotografe. Basta uma página por dia, todos os dias, que você terá o seu projeto pronto.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 3 de dezembro de 2017.

Observações:

1) Quando digo bom é quando o céu é ideal para vôo - céu de brigadeiro.

2) Antes que me perguntem, a câmera que eu uso é uma Mitsuca de 12MB, configurada na função texto. Trata-se de uma excelente câmera. Tenho minha câmera desde que completei 30 anos de idade e estou com ela até hoje.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 3 de dezembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário