Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Falar a verdade é perder amizades ou sobre a razão pela qual marco as pessoas sistematicamente

1) Não tenho nenhuma bronca com publicidade na TV, exceto com propaganda político-partidária bancada com o nosso dinheiro.

2) Publicidade é notícia. Se escrevo algo relevante e que gostaria de compartilhar com quem está interessado em conhecer a verdade, então difundir o que escrevo é o maior favor que posso prestar a alguém. Afinal, escrever é servir aos outros, pois livrar alguém da ignorância é ato de caridade. E fazer as pessoas sistematicamente trocarem o erro pela verdade é o maior ato de mudança que você pode fazer, com a ajuda do Espírito Santo, já que nada podemos sem Ele.

3.1) Meus detratores são neuróticos e não percebem que a finalidade da marcação é que me importo com quem está no meu mural, pois tomo todos como amigos, até prova em contrário. Se não quiserem ser marcados, basta só me desamigar, pois vejo que gente assim não ama e não rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.

3.2) Bloquear-me porque compartilho o que escrevo com quem se importa com a verdade é indício de que você conserva o que é conveniente e dissociado da verdade. Além disso, se você me bloqueia, então eu tomarei você por covarde, pois não sabe lidar com uma pessoa como eu. Como disse o meu amigo William Botazzini, ser católico é ser chato - e se estou sendo chato com tanta marcação, então é porque estou fazendo o meu papel de católico: o de ser um chato caridoso.

3.3) Como eu disse, é preciso olhar para o que mais amo, antes de entender as razões pelas quais faço isso, já dizia Santo Agostinho. Se você não faz isso, então você é um tolo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 2017.

Matérias relacionadas:

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2017/12/a-publicidade-e-alma-do-negocio-e-isso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário