Pesquisar este blog

domingo, 3 de dezembro de 2017

Da importância de se ter um hobby como um exercício para se desenvolver a paciência

1) O professor Olavo de Carvalho sempre nos aconselha que é urgente ter paciência. Afinal, os revolucionários sempre prosperam em projetos de longo prazo porque são pacientes.

2.1) A melhor forma de se desenvolver a paciência, essencial para todo e qualquer projeto contra-revolucionário, é fotografar livros impressos e fazer deles ebooks você mesmo. Digo isso por experiência própria.

2.2) Todo dia estou fotografando uma página de livro por dia. Eu vou fotografando o projeto até ficar pronto, com a melhor qualidade possível.

3.1) Se não tivesse essa paciência, eu seria mais um dentre os conservantistas que ficam a fazer salvacionismo. Gastaria minha saliva e meus esforços de modo a conservar essa falsa liberdade que o liberal (aqui no sentido de libertário-conservantista) tanto prega, que é voltada para o nada.

3.2) Muita gente está comprometida neste esforço, só que ele não prosperará, pois é tão revolucionário quanto o comunista. Essa gente não percebe - por conservar isso conveniente e dissociado da verdade, seja por burrice ou por malícia - que é parte da liberdade voltada para o nada querer o Estado tomado como se fosse religião, em que tudo está no Estado e nada pode estar fora dele ou contra ele.

3.3) Enfim, trocar o radical pelo moderado é usar meios moderados de defesa da verdade, o que constitui sério desserviço àquilo que é fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus. Afinal, conservadorismo não é conservantismo, uma vez que ninguém se lembrará da dor de Cristo para conservar a verdade, pois ninguém dentre os hedonistas se lembrará da cruz, mas dos luxos e dos confortos, uma vez que a defesa fundada nisso é meramente pragmática.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 3 de dezembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário