Pesquisar este blog

domingo, 12 de novembro de 2017

Você está pronto para essa aventura intelectual que é tomar o país como um lar em Cristo?

1) Tem gente que vai dizer que este assunto (nacionidade) é dificil e vai desistir.

2) Ele é mesmo difícil, assim como é difícil entrar pela porta que dá para o Céu, que é estreita. Por isso, se você não for persistente e não tiver o Santo Espírito de Deus como seu guia, então não compreenderá uma só vírgula do que eu digo.

3) Estudo este assunto desde 2004. Até hoje ele é difícil para mim, mas eu me esforço realmente em compreender isto, já que se trata de um verdadeiro mistério para mim. Tudo o que peço é sabedoria para poder compreendê-lo bem. É aí que os véus são removidos e posso discorrer sobre isso.

4) Estudar nacionismo atende a esta lógica: muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos. Esta é uma verdadeira aventura, uma verdadeira odisséia intelectual - passei 4 anos estudando esse tema e ele tende a ser inesgotável.

5) Se você esta à altura desse desafio, siga o meu exemplo: pegue sua Cruz, siga Cristo e vá servir em terras distantes de modo que o Brasil seja tomado como um lar em Cristo, da forma como isso foi estabelecido em Ourique, no fatídico dia de 25 de julho de 1139.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 12 de novembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário