Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Por que acredito em Deus?

1) Todas as coisas que consegui eu consegui agindo racionalmente, nunca de maneira irracional ou apaixonada. Quando eu rezo, eu peço as coisas a Deus porque eu tenho uma boa razão para isso: preciso d'Ele para poder fazer meu trabalho - e sem a assistência do Espírito Santo eu não sou capaz de fazer bem meu papel de escritor.

2) Para eu acreditar em algo, eu preciso de provas que me convençam de que aquilo é verdade. Como Deus prova o que fala e sempre cumpre o que promete, eu tendo a acreditar n'Ele porque Ele é bom.

3) O fato de Ele instituir certos mistérios se funda numa boa razão: nós somos ainda pecadores e precisamos ser salvos. Se entendêssemos as coisas nesta condição pecaminosa, nós estaríamos profanando coisas que deveriam ser sagradas, de modo a edificar liberdade com fins vazios, sem a presença de Deus - e a origem dessa profanação está no orgulho - bem como na vaidade, quando conservamos o que é conveniente e dissociado da verdade, que é Cristo Jesus. Por isso que certas coisas são cobertas com véu de modo que só os dignos, os que vivem a vida em conformidade com o Todo que vem Deus, tenham acesso a essas coisas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 1º de novembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário