Pesquisar este blog

domingo, 12 de novembro de 2017

O que o vigário de minha paróquia e minha professora de Direito Constitucional têm a dizer sobre o meu trabalho?

1) Tanto minha professora de Direito Constitucional, Edilene Senna, quanto o Pe. Evandro, o vigário de minha paróquia, foram unânimes: meus textos são um verdadeiro desafio para quem os lê, pois trato de um assunto que lembra a porta estreita pela qual todos devemos passar e da qual Cristo sempre nos advertiu a respeito, quando esteve entre nós: devemos tomar o país como um lar em Cristo de modo a nos preparar para a pátria definitiva, a qual se dá no Céu, uma vez que tomar o país como se fosse uma segunda religião de modo a revogar a Santa Religião, a primeira e derradeira, é a porta larga que nos leva à apatria, ao inferno na Terra.

2) Trata-se de um assunto realmente difícil e que deve ser estudado por quem esteja a buscar a sabedoria - por isso que dediquei quase 4 anos da minha vida a estudar este assunto da melhor forma possível.

3) Se o assunto é difícil até mesmo para mim, que estudo há mais de dez anos sobre ele, ele também não será fácil para quem é neófito na área. Para se compreender um assunto desta natureza, você precisa deixar que o Santo Espírito de Deus te conduza. Se você estiver somente interessado em acumular dados, ao invés de buscar a sabedoria, este estudo não é pra você.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 12 de novembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário