Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Notas sobre a importância das minorias abraâmicas para se tomar o país como um lar em Cristo

1) Quando leio textos dizendo que o caráter do povo não é nobre, eu tendo a ver que o escritor que proferiu tal dizer em tinta é desonesto em suas análises, uma vez que isso é uma ofensa à minoria abraâmica que toma o país como um lar em Cristo, apesar dos apátridas que nasceram biologicamente na terra e que se acham majoritários no momento em que este produziu a análise. São esses majoritários que tomam o país como se fosse religião a ponto de negar a fé verdadeira, fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus. Quando falam que brasileiro é ingrato ou outra coisa parecida, isto tende a ser uma ofensa a mim, pois eu nasci no Brasil, mas não pratico os pecados que a maioria pratica.

2.1) Cristo disse que bem-aventurados são os mansos, pois herdarão a terra, ao tomá-la como um lar em Cristo de modo a servir a Ele em terras distantes, uma vez que Cristo quer um Império para si. E esses mansos vão se multiplicar por força dessa minoria abraâmica que há.

2.2) É por essa razão que prefiro dizer "os apátridas nascidos no Brasil, que constituem a maioria que dá legitimidade a um governo ilegítimo fazem x e y" a dizer "os brasileiros fazem x e y", pois isso é atribuir uma culpa que não decorre da minha conduta, pois nada de mal eu fiz ao meu país. Muito pelo contrário - desde que me converti à fé católica eu tentei ser santo a vida inteira, pois renunciei ao pecado e à apatria praticada pela maioria do povo.

3.1) O fato de essa minoria abraâmica existir já impugna qualquer afirmação generalista fundada no fato de se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade. A maior prova disso é que a afirmação de que cada povo tem o governo que merece é uma ofensa grave a essa minoria abraâmica que sofre por conta da maioria que peca sistemática.

3.2) É por essa razão que odeio democracia, pois ela tende a ser tirania da maioria, quando o Estado, tomado como se fosse religião, conduz a vontade geral de modo a edificar uma liberdade com fins vazios, expulsando Cristo, a verdade em pessoa, da ordem pública. E é exatamente isto que está ocorrendo em toda a Europa, exceto Polônia e Hungria.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 13 de novembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário