Pesquisar este blog

domingo, 8 de outubro de 2017

Por que não trabalho com economia subordinada?

1) Se tivesse de trabalhar em economia subordinada, em que meu contrato de trabalho fica anotado na carteira, certamente não gostaria de ter por chefe um idiota qualquer. Se sentir que meu chefe é um imbecil, peço demissão, pois de jumento comandando o país já basta o presidente da República - um palhaço que sou obrigado a aturar uma vez a cada 4 anos, quando ocupa a cadeira de presidente da República, no Palácio do Planalto.

2) Por isso que prefiro ter um monarca que seja como D. Afonso Henriques. Ele é líder pela graça de Deus, e é vassalo de Cristo a ponto de nos reger por gerações. Prefiro lideranças sábias e esclarecidas que me tomem como parte da família dos descendentes de D. Afonso Henriques. Estou farto de energúmenos como Lula ou Dilma. Ou mesmo de aproveitadores como o Temer. Ou de ladrões como Sarney e Collor, assim como de fdps como FHC.

3) Se meu rei é exemplo, então o meu patrão - um microscosmos do rei - precisa imitá-lo. Se não fizer isso, prefiro ser servo dos servos de alguém que saiba ser o senhor dos senhores, uma vez que este imita ao próprio Cristo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 8 de outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário