Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Para se analisar um discurso político, você não pode ter pressa, mas paciência

1) Para se analisar um discurso político, você precisa olhá-lo sob o ponto de vista da eternidade, pois é na eternidade que você encontra o tempo de Deus, pois Ele é o verbo encarnado, a verdade enquanto fundamento da liberdade em Cristo.

2) Não se prenda às análises dos jornais ou dos telejornais. Atenha-se àquilo que faz o pais ser tomado como um lar em Cristo, com base naquilo que foi fundado em Ourique. Só aí você perceberá o discurso é benéfico ou maléfico para o país como um todo.

3.1) Eu particularmente não sou muito bom em analisar as coisas com base no calor do momento, pois para o dia de hoje eu vejo fumaça, tão-somente fumaça. E onde há fumaça há fogo.

3.2) Caso eu queira ver o que realmente há por trás da cortina da fumaça, eu preciso analisar, o antes, o agora e o depois. E isso pede que eu colete dados e os analise sistematicamente. Como a imprensa não faz isso à luz da verdade, então eu preciso fazer isso de maneira organizada, caso eu tenha capacidade intelectual para isso.

3.3) É por conta disso que preciso do tempo para se reger bem as coisas, de modo a compreender a verdade. Por isso, é perfeitamente correto dizer que a verdade é filha do tempo, pois as coisas são reveladas com o passar do tempo. Como essas coisas se dão no tempo de Deus, então elas se fundam na eternidade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 3 de outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário