Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Notas sobre a relação entre direito de petição e candidatura avulsa

1) Nos Estados Unidos, é muito comum as pessoas exercerem seu direito de petição de modo que uma pessoa em especial seja chamada para a vida pública, uma vez que a comunidade reconhece nesse indivíduo os valores pelos quais o país foi fundado para ser tomado como um lar em Cristo.

2) O direito de petição está muito relacionado à questão da candidatura avulsa. Se uma comunidade vê em mim como um bom operário da vinha do Senhor de modo a continuar aquilo que foi edificado em Ourique, eles não hesitarão em pedir que eu me candidate a vereador em minha cidade ou a deputado federal de modo a representar a população do Rio como um todo na Câmara dos Deputados.

3) Onde não existe o direito de petição, então a política será vista como uma profissão - e sendo profissão, não haverá limite para a minha ambição pessoal.

4) A política é um encargo. Assim como os reis devem ser aclamados, os representantes do povo devem ser aclamados. E a aclamação se dá por meio do direito de petição.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 11 de outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário