Pesquisar este blog

sábado, 14 de outubro de 2017

Não há ambiente mais competitivo do que uma sala de aula

1) Se há um lugar onde odeio estar é em sala de aula, pois eu me sentia obrigado a ter que competir com meus colegas, uma vez que ninguém colaborava comigo espontaneamente, uma vez que coleguismo simplesmente não existia.

2) Se eu ficasse doente, as coisas aconteciam e eu não sabia de nada. E eu sempre odiei isso - eu sempre ajudei a quem precisava, mas não recebia reciprocidade, quando mais precisava. Por isso que tendo a não ajudar ninguém, uma vez que ninguém me ajudava. Eis o que posso resumir, após muitos anos de experiência.

3) Com o advento do orkut em 2004, eu ficava numa situação de tremenda desvantagem. Os colegas que usavam a rede sabiam das coisas e eu não sabia de nada, visto que na época eu morava longe e não tinha tempo para acessar a rede. A mesma coisa pode ser dita com relação ao zap. Hoje tenho celular que acessa todas essas coisas, mas não uso, visto que não estou em ambiente competitivo.

4) Vivo recluso em meu quarto desde 2012 - e me sinto feliz. Com o que depender do meu esforço, eu vou ficar contente, pois Deus ajuda. Se tiver que depender dos fdps com os quais fui obrigado a conviver por força do ofício de estudante, eu estou ferrado, pois são tempo e energia jogados fora.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 14 de outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário