Pesquisar este blog

sábado, 7 de outubro de 2017

Do regionalismo como microcosmos do processo de se tomar o país como se fosse religião em que tudo está no Estado e nada pode estar fora dele ou contra ele

1) Tempos atrás, eu havia dito que o nacionalismo é tomar o país como se fosse religião, em que tudo está no Estado e nada pode estar fora dele ou contra ele. Por ser totalitário, o nacionalismo é claramente esquerdista. O contrário disso seria o nacionismo, tomar o país como um lar em Cristo, por força daquilo que foi fundado em Ourique.

2.1) Aristóteles dizia que o Todo é maior do que a soma da partes. Uma cultura provinciana é uma escola que faz o país ser tomado como um lar em Cristo, pois o exemplo da província é distribuído pelo país inteiro por meio da cultura dos migrantes, que passam a ensinar isso como uma cultura de família. E da família, isso vai para a vizinhança, para a cidade, para o país como um todo, para os confins da Terra.

2.2) A negação disso é o regionalismo, que é o microcosmos do nacionalismo.

2.3) Quando a região é tomada como se fosse religião, em que tudo está na região e nada pode estar fora dela ou contra ela, nós temos separatismo - e isso se funda no liberalismo, na liberdade voltada para o nada, uma vez que essa gente nefasta vai fabricar histórias falsas de modo a criar ódio e jogar uns contra os outros, tal como fizeram quando separaram o Brasil de Portugal, sob a alegação de que o Brasil era colônia.

3) Como uma casa dividida é uma ofensa a Cristo, quem suporta isso é apátrida - portanto, um revolucionário. Essa gente só quer colonizar o imaginário dos inocentes. Para a visão torta deles, trata-se da lógica de dividir para poder dominar.

4) A quem interessa dividir o Brasil em várias republiquetas, de modo a seguirmos o mesmo destino dos países da América Espanhola? Quem os financia? É preciso investigar isso e punir esses miseráveis.

5) Essa gente só conserva o que é conveniente e dissociado da verdade. A desonestidade é a mãe de todas as violências, tal como ocorre no protestantismo desde o tempo de Lutero. Por isso, que esses apátridas sejam todos mortos e atirados no fogo eterno, que é o lugar deles.

6.1) E ainda que soubessem a real razão pela qual este país foi fundado, conservam o que é conveniente e dissociado da verdade, a ponto de edificar liberdade com fins vazios, o que prepara o caminho para o comunismo. 

6.2) Não conheço caso na história em que a solução para os nossos problemas seja a divisão, ao invés da união. 

6.3) Portugal uniu-se em torno de seu Rei, vassalo de Cristo, para derrotar o exército combinado de cinco reis mouros. Com a separação do Sul, isso vai ser um prato cheio para os islâmicos, que já estão instalando suas mesquitas em Porto Alegre.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 7 de outubro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário