Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Quer refutar o que eu disse? Estude o que estudei (ou seja, todos os meus artigos) e boa sorte.

Quer refutar o que eu disse? Estude o que estudei (ou seja, todos os meus artigos) e boa sorte.

1) Para discordar do que falo, você precisa saber quem eu sou. Eu sou aquilo que estudei. Como o que escrevo é uma projeção do que estudei, então você deve ler o que li, os vídeos que vi e as postagens que compartilhei.

2) Considerando que escrevi mais de 3500 postagens em meu blog, não é de bom tom dizer que discorda de mim, pois você não conhece o meu pensamento. Para discordar, é preciso conhecer - e para se conhecer é preciso ter intimidade. E a melhor forma de intimidade que se pode ter com uma pessoa de estudos é estudando o que ela estuda.

3) Se você não faz isso, você está dizendo que conserva o que é conveniente e dissociado da verdade, pois a verdadeira discórdia se dá em bom fundamento e nunca num falso. Veja onde estou errado, onde estou conservando o que é conveniente e dissociado da verdade, e aí você poderá se opor ao que eu digo. Do contrário, eu passarei como um rolo compressor em cima de você.

4) Já disse várias vezes que só respeito quem estuda meu pensamento a sério. E para fazer isso, estude tudo o que escrevi e que ainda vou escrever. Se o que escrevo exigiu o melhor de mim, então só os que percorrem o mesmo caminho podem fazê-lo, pois a correção deve se dar fraternalmente. Afinal, quem me conhece sabe que amo e rejeito as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, sobretudo desde aquele dia fatídico que houve em Ourique. Se você não fizer semelhante esforço, você será eliminado da minha rede social tal como uma barata.

5) Eu não tolero o mundo, o diabo e a carne. Se quiser refutar cada linha do que digo, leia tudo o que escrevi. Tudo mesmo (afinal, um inquisidor, quando investiga uma heresia, faz exatamente isso). Do contrário, não te levarei a sério.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 1º de setembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário