Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Quando se trata de empreender nas letras, o e-mail é importante

1.1) Em tempos de censura na rede social, penso que seria oportuno me comunicar por e-mail com os meus contatos.

1.2) A vantagem do e-mail é que posso encaminhar a eles postagens de meu blog e pdf's contendo notas e comentários a respeito das coisas que observei nas postagens de meus contatos, o que favorece uma cultura de debate.

2) Como o professor Olavo disse, a rede social não é o melhor lugar para se fazer um debate, embora seja um bom lugar para se difundir uma postagem interessante. Isso sem contar que a rede é dinâmica.

3) Em alguns momentos, é interessante a dinâmica, mas em outros é necessária uma reflexão mais profunda, o que pede conversas por escrito racionalizadas, como vemos na via do e-mail.

4.1) Meu irmão estava errado - ele dizia que o e-mail era coisa do passado.

4.2) Para um filósofo, a troca elaborada de cartas virtuais é essencial para o desenvolvimento do conhecimento.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário