Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Por que é preciso ver o que não se vê? Notas sobre a plantação de couves em comparação com a plantação de carvalhos

1) Você vê um perfil de facebook lotado, de 5 mil pessoas. Aparentemente, a pessoa é "popular".

2.1) O que ninguém vê é o tempo necessário para se lotar um perfil.

2.2) Se a pessoa busca popularidade, o perfil é preenchido rapidamente, mas quem está conectado a ele não ama e rejeita as mesmas coisas que você. É como plantar couve: você colhe os beneficios rapidamente, mas será uma dor de cabeça pra você mais tarde, a tal ponto que você será denunciado e será chutado do facebook incontáveis vezes, por conta do patrulhamento ideológico ou herético.

2.3) Se a pessoa busca prestar um serviço de qualidade a quem ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, então ela vai bater de porta em porta, de mural em mural servindo a quem comunga dos mesmos valores. É como plantar carvalhos: o processo é demorado e é análogo às dores do parto. Mas, no final do processo, você colhe os benefícios. Como os homens pescados por este método são de excelente qualidade, você contará com a colaboração e proteção dos mesmos naquilo que você mais precisar.

3) Como carregar a cruz e seguir Jesus não é um caminho fácil, mas não impossível, preencher o mural no facebook só com o que tem de melhor segue o mesmo princípio. Afinal, isso é de fato um apostolado - e ele pede tempo. E há tempo para tudo: tempo para semear, tempo para crescer e tempo para colher. Se as pessoas vissem que não há solução fácil, não preencheriam seu mural de facebook com qualquer porcaria, sobretudo porcaria em forma humana, que só fala abobrinha e que fica falando idiotices o tempo todo.


Rio de Janeiro, 12 de setembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário