Pesquisar este blog

sábado, 16 de setembro de 2017

Notas sobre um ato de nobreza que vi nesses últimos dias

1) Quando você encontra uma mulher que admite estar disposta a trocar uma carreira pela vocação de ser rainha do lar, servir ao marido e aos filhos, saiba que você está diante de uma mulher de verdade, uma vez que a maternidade é de fato a vocação da mulher. Em tempos de pobreza, essa mulher seria capaz de até mesmo criar galinhas no quintal de tal forma que tivéssemos uma comida melhor na mesa.

2) Hoje eu encontrei uma mulher assim: a Priscilla da Matta. Fiquei tão impressionado com esse gesto de grandeza que não tive outra escolha senão manifestar o desejo de namorar e me casar com uma mulher como ela, se Deus me permitisse. Infelizmente, ela não estava aberta a namoros no momento. Então, eu pedi a ela que, quando estivesse pronta, que me procurasse, pois iria esperar por ela o tempo que fosse necessário. Depois que disse isso, eu deletei a conversa e a desamiguei, pois sei que vou precisar esperar o tempo necessário até ouvir o sim dessa pessoa. Mas isso virá no tempo de Deus.

3) Dizem que as melhores mulheres pertencem ao homens mais atrevidos. Diante de um ato manifesto de grandeza como esse, senti que eu precisava tomar uma atitude. Por isso que decidi pedi-la em namoro e casamento, só por conta dessa declaração tão linda. Eu fiquei muito tocado, muito apaixonado por ela. Jamais imaginei que iria encontrar alguém que fosse capaz de admitir tal coisa, nestes tempos em que nos encontramos.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de setembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário