Pesquisar este blog

sábado, 9 de setembro de 2017

Notas sobre nacionalismo e imperialismo

1) Se nacionalismo é tomar o país como se fosse religião em que tudo está no Estado e nada pode estar fora dele ou contra ele, então ele não é muito diferente do imperialismo, que é a mesma coisa só que feita desde fora para dentro de nosso território.

2) Se o governo inviabiliza todo o trabalho natural da população de modo a tomar o país como um lar em Cristo, apesar da independência e da república, então se trata de imperialismo desde dentro - e o nacionalismo é apenas uma roupagem para mascarar o socialismo que nos domina.

3) Se nossos governantes são apátridas, então eles respondem a todos aqueles que estão comprometidos com a ordem fundada na pretensão de buscar liberdade fora da liberdade em Cristo, a ponto de restaurar a barbárie, tal como vemos em Sodoma ou Gomorra. E não é à toa que esses apátridas, esses comunistas, têm íntimas ligações com os maçons, pois sua cosmovisão não passa de uma versão mais extremada da concepção de mundo libertária e conservantista, que foi edificada desde a Revolução Francesa.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 9 de setembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário