Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Não se deve pegar leve com conservantistas

1) O professor Olavo de Carvalho fala que o debate é um pugilato. Se eu falo as coisas fundadas na conformidade com o Todo que vem de Deus, então quem discorda de mim está conservando o que é conveniente e dissociado da verdade.

2) Vencer o debate implica dois caminhos. O primeiro é reconhecer que eu tenho razão e se converter. O segundo é ter de eliminá-lo, ainda que fisicamente, se estiver obstinado no conservantismo. Pois a obstinação é pecado contra a bondade de Deus - e isso prepara o caminho para coisas ainda mais graves.

3) Quando me vem um sujeitinho qualquer no facebook que se aventura a discordar de mim sem ter estudado o que estudei antes, eu o vejo como um inimigo. Ele está imitando minha ex-namorada, pois está com atos dizendo que a Constituição garante a ele o direito de dizer o que quiser, ainda não saiba nada daquilo que estou falando. Quando digo que odeio o conservantista a ponto de querer eliminá-lo fisicamente, não é à toa, pois isso é mentalidade revolucionária no seu grau mais básico.

4) Assim como o Olavo fala que é preciso destruir o comunista, eu digo que é preciso destruir o conservantista. O comunismo é a radicalização sistemática de vários conservantismos, passados de geração em geração. Ele é fruto da omissão de muitos e da má consciência de outros tantos.

5) Diagnosticar um conservantista não é fácil, mas, uma vez identificado, a chance de cortar o mal pela raiz é muito grande. Quando o mal fica fácil de ser diagnosticado, o tratamento é mais complicado, pois pede guerra cultural e domínio da linguagem. E não é qualquer pessoa que tem a mesma determinação que aquele que conservou o que é conveniente e dissociado da verdade, a ponto de ser seu verdadeiro antípoda.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 1º de setembro de 2017 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário