Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Notas sobre uma história que ocorreu aqui em casa

1) Assim como a moeda de 1 kwanza é muito parecida com a moeda de 1 real, a moeda de 5 centavos de real é muito parecida com a de 5 centavos de euro.

2) Meu irmão, quando passa os dias aqui conosco, costuma me dar as moedas que ele tem de troco e que não vai precisar. Numa dessas conferências, eu descobri que ele recebeu uma moeda de 5 centavos de euro em vez de 5 centavos de real. Para a sorte dele, o euro vale mais que o real é verdade, mas a semelhança entre elas é uma analogia ao crime de moeda falsa, pois a moeda de euro agiu como dublê de moeda de real, de modo a dar prejuízo, em termos de obrigações feitas em termos de moeda corrente.

3) Desde a tenra idade, eu sou colecionador de moedas. Por isso, eu olho para todos os detalhes da moeda, antes de aceitá-la como troco. Eu acho que esse hábito deveria ser incentivado e distribuído a toda a população, já que isso evita o estelionato, ainda mais o que é patrocinado por meio do governo brasileiro, por meio da famigerada lei de migração.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 3 de julho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário