Pesquisar este blog

sábado, 22 de julho de 2017

Nota especial aos meus pares

1) Não se preocupem com o fato de estar em silêncio, no momento - comigo e com a minha família as coisas andam muito bem, graças ao bom Deus. A cambada em Brasília está em recesso - e como eu cubro o que ocorre em Brasília, eu volto minhas atenções para o lazer e outras coisas que andei negligenciando, por conta da minha preocupação permanente com as coisas que aconteceram lá, naquela sucursal dos infernos.

2) O fato de estar em silêncio implica que não tenho nada de novo a falar no momento. Mas estou atento a tudo o que está sendo dito - se houver alguma coisa a dizer, eu direi.

3.1) Estou aproveitando o silêncio para cuidar de outras coisas, como as digitalizações que faço ou ver os novos jogos de RPG e de estratégia que estão sendo lançados neste ano ou que serão lançados no ano que vem. Para mim, jogar é parte do treinamento.

3.2) Infelizmente, não tenho contatos para uma partida multiplayer, como meu irmão tem - bem que queria jogar uma partida de Civilization 4 com outros contatos, mas isso não me é possível no momento. Até porque, para alguns pensadores da falsa direita, jogar videogame é pecado ou fomenta a mentalidade revolucionária.

3.3) Eu não sei por que boa parte dos meus contatos dá atenção a esses imbecis. Para essa gente, bloqueio é pouco - algo bem mais grave deveria ser aplicado a essa gente que fica a usar a rede social para falar esse tipo de asneira e edificar má consciência nas pessoas. 
3.4) É nessas horas que fico pensando na libertas praestantissimum e na possibilidade de censurar essas pessoas que abusam dos meios de comunicação de modo a relativizar as coisas e edificar liberdade com fins vazios, o que favorece o relativismo moral, o terreno favorável para se edificar uma heresia entre nós. Seria muito bom que os idiotas não tivessem o direito de falar - como não há nada na cabeça deles, melhor que fiquem calados. 

4.1) Afinal, sou favorável à liberdade de pensamento - e pensamento pressupõe anunciar a verdade, fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus e falar algo edificante e produtivo.

4.2) Agora, usar a internet para falar asneira é abuso, pois é distribuir o nada como se fosse algo bom e verdadeiro, o que é, na verdade, falso.

4.3.1) É isso que me chateia em algumas pessoas aqui no facebook - é como se o diabo tivesse a audiência que não é merecida (pois quem a merece é Deus e quem bem serve a Ele).

4.3.2) Como não posso concorrer com os imbecis, eu fico em silêncio e só converso com quem me dá atenção. Afinal, competir com idiota é concorrência desleal - num mundo onde a opinião do idiota tem o mesmo peso que a do sábio, no final todos saem perdendo. É por isso que odeio o Estado Democrático de Direito previsto na CRFB/88, pois essa ordem favorece à estupidez.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de julho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário