Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Quando vou sair da catacumba?

1) Há quem diga que devo sair da catacumba e garantir o meu sustento.

2) Sim, desde que haja pessoas que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento. Sairei da catacumba quando tiver alguém que me proteja desse estado de coisas que há por aí.

3) Meu sustento virá dos pios. Quem faz um trabalho digno, como este que faço, tem direito ao pão de cada dia.

4) Sou católico e minha ética de trabalho não é a dos protestantes. A ética de trabalho dos católicos é a ética das catacumbas - e é isso que edifica uma ordem aristocrática.

5) Os melhores financiam os melhores - e os melhores elevam os mais pobres e humildes de coração a Deus.

6) De que adianta eu ensinar o que penso se os alunos que pego numa sala de aula não amam o saber e nem verdade? Quando dou aula, eu sei que tem um ouvinte onisciente que todos deveriam imitar antes de discordar do que penso, mas ninguém faz isso. A verdadeira fonte de conhecimento é estar presente diante desse ouvinte. E a sinceridade pede essa presença. Não me enquadro em um papel social algum, pois não sou hipócrita.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 7 de junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário