Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Notas sobre uma das razões pelas quais eu não exerci a profissão para a qual estudei

1) Se tivesse exercido a advocacia, do jeito como estão as coisas, eu só teria FDP como chefe.

2) A única pessoa que conheci na minha área que atende os requisitos para ser meu chefe é o Cremoneze. O único problema é que Santos é distante do Rio de Janeiro.

3) Quando desaparelharem a OAB e acabarem com esse exame de ordem dos infernos, eu o procuro. Não entendo nada de Direito Marítimo, mas aceito trabalhar pra ele numa boa.

4) Se tiver um escritório que lide com questões constitucionais, que é a minha área, eu aceitaria trabalhar para esse escritório, desde que o responsável seja como ele: católico, conservador e que ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento. Afinal, não é pra qualquer um que eu trabalho.

5) Só trabalho para quem íntegro, não para quem é FDP. Se no meio só tiver FDP, então eu volto ao meu ofício de escritor, que é o que faço atualmente.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 1º de junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário