Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Notas sobre a importância de se obter informações estratégicas e ter uma rede social de contatos adequados de modo a conhecer o pensamento de certas autoridades acerca de assuntos sensíveis, como a monarquia, por exemplo

1) Hoje aprendi a importância de se obter uma inside information, pois é nessas inside informations que conhecemos o pensamento de determinadas autoridades com relação a certos temas sensíveis, como a questão da monarquia, por exemplo.

2) No STF, ministros como o Lewandowski têm uma postura; em sala de aula, eles têm outra.

3) Se você tiver os contatos adequados, o que você conta aos mestrandos e doutorandos orientados pelos ministros do STF será posto em debate com esses ministros. E é nesses debates, nessas sabatinas que o Senado não faz, que vemos se eles estão ou não à altura do cargo que ocupam.

4.1) Saber o que uma autoridade pensa sobre determinado tema é informação estratégica. E se o pensamento dele for muito frágil, os argumentos deles serão todos desmontados.

4.2) Presume-se que um ministro de Suprema Corte seja uma pessoa preparada, onde ele e a Justiça sejam quase que sinônimos. Quando temos uma pessoa que está abaixo da dignidade do cargo, isso acabará sendo exposto, pois a verdade vem à tona. Mas essa contra-revolução não será televisionada.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário