Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de junho de 2017

Notas sobre a diferença entre projetos de poder e projetos de civilização, à luz da verdade, fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus


1.1) Todo projeto de poder que faça do Estado instrumento de modo a servir a Cristo e fazer com que o país seja tomado como se fosse um lar e estendê-lo a terras mais distantes é um instrumento de civilização, pois este Estado será vassalo de Cristo, feito de modo a colaborar com o vigário que Cristo aqui deixou, garantindo a continuidade da missão missionária, enquanto Ele constrói as moradas lá no Céu, ao estar sentado à direita do Pai.

1.2) Eis a importância dos corpos intermediários - Cristo é sacerdote e Rei e pode reunir estes dois poderes num só porque é Deus. Como os demais não são como Cristo, então há homens dedicados a coisas do Estado e há homens dedicados às coisas da Igreja, pois esses trabalhos atuam em cooperação um com o outro tal como a reta razão, fundada no bom senso, coopera com a fé verdadeira.

2.1) Se as civilizações são fundadas em torno de algo transcendente - em algo que aponta para a verdade, fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus -, então todo projeto de poder fundado numa heresia política ou religiosa que tente por forças humanas destruir ou relativizar a verdade é uma anti-civilização. Como o islamismo nega que Jesus seja Deus, então o islamismo não é religião, dado que Allah é um demiurgo, um falso deus.

2.2) Como foi bem dito por todos os que me antecederam, o Islã é um esquema de domínio mascarado de religião. Como é um esquema de poder voltado para a mentira, para o nada, então o islamismo é uma anti-civilização, dado que é norma para esses apátridas mentir, matar e roubar em nome do Islã. Logo, roubar e matar para essa gente não são crimes, o que agrava mais o relativismo cultural aqui.

2.3) Onde mentir, matar e roubar é norma, então os Dez Mandamentos não serão observados. É a mais completa desgraça.

3) Além do islamismo, há o comunismo, que é uma religião política. Enquanto o Islã se baseia num demiurgo, num falso Deus, o comunismo é descaradamente ateu. Para eles a verdade não existe, dado que a justiça é a lei do mais forte. É barbarismo puro.

4.1) Se demiurgo não existe, como diz Santo Agostinho de Hipona, então o islã é um verniz do comunismo. Logo, esses dois projetos sucumbirão, pois nada calará a verdade.

4.2) Tal como houve na Roma Antiga, quanto mais matam cristãos, mais pessoas se tornarão cristãs, pois as sementes dos cristianismo serão regadas com o sangue dos mártires que dão a vida pelos irmãos, em prol da verdade. E como disse o meu colega Monteiro Haroldo, um novo tempo mariano há de nascer - haverá uma segunda Idade Média, um novo tempo em que as pessoas estarão comprometidas com a Civilização Cristã, tal como houve um dia, após a queda do Império Romano no Ocidente.

4.3) E é neste tempo favorável que a missão que herdamos em Ourique se tornará ainda mais forte, pois o Brasil será sede do mundo português restaurado e a principal civilização deste novo tempo mariano. É neste tempo que veremos o gigante adormecido acordar, tal como Jesus fez ao reviver os eternamente adormecidos.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário