Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de junho de 2017

Mais sobre a Revolução Industrial aplicada à indústria da corrupção

bullion - barra de ouro, em inglês

1.1) De milho gigantesco debulhado em milho gigantesco debulhado, o que era antes transportado por carroças puxadas a cavalo precisa ser transportado por estrada de ferro, movidas a cavalo-vapor.

1.2) E é neste ponto em que o bilhão evolui para trilhão, já que a economia passou conduzida por locomotivas, locomotivas essas que alimentam esses loucos que estão no poder. Eles esqueceram tudo exceto a razão de estarem ali - foi o voto do povo que os levou ao poder. Afinal, no Estado tomado como se fosse religião, a voz do povo é a voz de Deus, a mesma voz que fez o Deus verdadeiro de Deus verdadeiro ir para a cruz e Barrabás, um criminoso contumaz, ser libertado. Nada mais falso do que isso.

2) Se milho é commodity, então milho gigantesco é commodity também. Conduzido por mulas sistemáticas, quase automáticas, vira barra de ouro. E a barra de ouro está nas informações privilegiadas, feitas de modo a conseguir vantagens comerciais injustas e prejudicar a concorrência. Eis o capitalismo de Estado tomado como se fosse religião. Trata-se de um verdadeiro mercantilismo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário