Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de junho de 2017

Dúvida que tirei acerca da Lei de Migração e seus derivados

Perguntaram-me qual é minha opinião a respeito de os imigrantes possuírem os mesmos diretos que os brasileiros natos? (direitos políticos)

Resposta:

1) Se o país for tomado como se fosse religião, em que tudo está no Estado e nada pode estar fora do Estado, então essa concessão é um verdadeiro absurdo. A República é um governo ilegítimo e não pode dispor de algo que não é seu.

2) É por isso que sempre bato tanto na tecla da diferença entre nacionidade e nacionalidade. Para se ter os mesmos direitos dos que nasceram aqui, é preciso que se tome o país como um lar e que sirva a Cristo nestas terras distantes, tal como houve em Ourique. Se você ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, então você é brasileiro de corpo e alma - e isso tem mais valor do que nascer aqui e cuspir no prato em que se come.

3.1) A grande questão é que o Brasil renega o que foi fundado em Ourique. E se renega o que foi fundado em Ourique, então nada terá sentido, pois a verdade acerca de nossa razão de ser é negada e a liberdade será voltada para o nada.

3.2) A maior prova disso é que aprendemos uma história distorcida, a ponto de odiarmos nossos ancestrais, os portugueses. Se negamos a nobreza disso que houve no nosso passado, então somos apátridas. Se somos apátridas, então haverá um igualitarismo piorado, pois os refugiados são iguais a nós por serem apátridas.

3.3) Como a república brasileira é ilegítima, então isso é uma forma dissimulada de dizer que somos incapazes de tomar o país como um lar. Afinal, eles estão se valendo da própria torpeza, iniciada quando disseram que o Brasil era colônia de Portugal, o que é uma mentira.

José Octavio Dettmann


Rio de Janeiro, 27 de junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário