Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de junho de 2017

Como reduzir o tamanho do Estado de maneira realista?

1.1) Da mesma forma como o petróleo é um hidrocarboneto e não uma ideologia, o Estado é uma instituição composta de pessoas. E essas pessoas são formadas em instituições de ensino cuja ideologia comunista é o norte de todas as coisas.

1.2) Quem estudou Gramsci sabe muito bem que o discurso liberal de que o Estado é em si o problema não faz o menor sentido. Eu tendo achar que esses liberais ou são preguiçosos mentais ou analfabetos funcionais da pior espécie, dado que reduzem tudo à economia, quando na verdade é a cultura o norte de todas as coisas, sendo a política uma dessas expressões da cultura.

2) Como disse o professor Loryel Rocha, idéias nefastas produzem pessoas nefastas - e quando estiverem no poder elas praticarão o mal em nome do bem, pois nem tudo o que é legal é necessariamente honesto.

3.1) Portanto, se você quer reduzir o tamanho do Estado, primeiro combata idéias e instituições produtoras dessas idéias, pois essas instituições formam pessoas comprometidas com um projeto de civilização nefasto (ou um projeto de poder nefasto, se levarmos em conta o mundo descristianizado em que nos encontramos).

3.2) Quando você toma as universidades, você terá um corpo qualificado de pessoas preparado para combater lá dentro do corpo governamental esses marginais que atual na Administração Pública.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário