Pesquisar este blog

sábado, 3 de junho de 2017

A verdade sobre D. João VI ou Se você consegue enganar Napoleão, então você consegue enganar Hitler, Stalin, Mao e Putin

1) Alguma vez você já viu algum covarde enganar uma águia? Em realidade, isso não existe.

2.1) Vocês podem me dizer que D. João VI era um covarde, comedor de franguinhos. Admitindo que isso fosse verdade, como ele poderia enganar um gênio militar como Napoleão Bonaparte? Não tem como! D. João VI enganou Napoleão porque ele era um excelente chefe de Estado - e os reis são treinados desde cedo em assuntos de Estado. E a dissimulação, neste ponto, é uma arte - o próprio Maquiavel já falava disso em seu livro O Príncipe.

2.2) Afinal, para exercer o Poder Moderador você precisa ser um bom pastor de ovelhas - e com relação aos lobos deste mundo, você precisa ser astuto como uma serpente, assim como manso e humilde de coração para com os bons. É o que Cristo sempre ensinou - Portugal foi fundado pelo próprio Cristo. Afinal, ninguém é vassalo de Cristo se não for bom imitador de Cristo, como Rei e Senhor dos Exércitos.

3) Nos tempos atuais, quem pode enganar o Putin? O dia em que houver um D. João VI nestes tempos atuais, esse será o maior líder mundial da atualidade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 3 de junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário