Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Toda produção leva a uma reprodução (reciclagem e renovação das coisas de modo a se combater o desperdício, por conta de uma ineficiência administrativa)

1) Servir implica sempre descobrir o outro - se a publicidade implica revelar uma demanda antes desconhecida, então o outro que te pede foi descoberto e é para ele que você deve servir.

2.1) Servir implica organizar-se de modo a atender essas demandas, conhecidas ou ocultas.

2.2) Ela abrange tanto a produção voltada para a produção de riquezas quanto a salvação de muitos para que muitos tomem o país como um lar em Cristo. E quando se conjuga as duas formas, nós temos distribuição de riquezas por meio do serviço organizado - o que faz do empreendedorismo uma forma de caridade.

3.1) Em termos de produção, sempre vai haver administração de materiais, maquinário e pessoal.

3.2.1) Sempre vai haver falhas de administração de modo a haver sobra ou falta de material, maquinário desgastado ou pessoal desocupado.

3.2.2) Quando ocorre isso ocorre desperdício, algo que leva à ineficiência, pois algo desorganizado implica algo mal feito, de péssima qualidade. E algo de péssima qualidade não atende necessidade humana alguma - e é por conta de não haver que isso que não há a justa remuneração pelo serviço prestado.

4.1) Para se combater o problema do desperdício, é preciso ter em mente que toda produção no presente leva à reprodução daquilo que sobrou.

4.2) Se um maquinário já não é capaz de fazer um trabalho bem, ele pode ser aproveitado em outro trabalho ou suas peças podem ser aproveitadas de modo a que se faça a manutenção de outras máquinas de mesmo gênero que ainda estão funcionando. Ou ainda é possível se fazer engenharia reversa de modo a se criar uma máquina melhor a partir das falhas de engenharia da máquina que nos serviu.

4.3) Se há sobra de material, é possível perfeitamente fazer uma P&D de modo a se criar um produto que consuma essas sobras de material ou mesmo reciclar esse material, vendedo-o como sucata, o que acaba criando uma relação entre os empreendimentos (um consórcio produtivo). Afinal, são pessoas jurídicas - pessoas jurídicas, tal como as pessoas físicas, também se sociabilizam, de modo a produzir riquezas para seus semelhantes.

4.4.1) Se há sobra de pessoal, esse pessoal deve ser alocado para uma outra função, para outro departamento ou mesmo despachado para uma outra empresa, mais ou menos como os jogadores de baseball são despachados para outros clubes. E no baseball os contratos, uma vez assinados, são sempre garantidos, uma vez que não haverá rescisão do contrato se não houver uma justa causa, uma quebra da relação de confiança.

4.4.2.1) Em vez de este empregado ser demitido, outra empresa ligada ao meu grupo ou comandada por alguém que ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento pode me suceder nas funções de empregador e preservar os direitos daquele empregado enquanto o contrato estiver em vigor.

4.4.2.2) Ou seja, eu cedo meus direitos fundados no trabalho alheio para um contato meu de modo que este meu empregado continue fazendo as coisas como fazia para mim, já que na minha empresa não há lugar para ele por força das circunstâncias - como demitir é algo desumano, então que o contrato de trabalho seja reciclado em outra empresa do meu grupo ou em outra empresa de outro grupo com o qual eu mantenha boas relações de amizade, uma vez que Cristo é a base de todas as coisas, incluindo a produção de riquezas. Se eu fui um bom patrão para o meu empregado, então ele pode ver o Cristo em mim - e certamente vou encaminhá-lo para alguém que o trate tão bem quanto eu o tratei, se não houver mais espaço para ele, por força das circunstâncias. Assim, ele continua fazendo seu trabalho e eu sigo meu rumo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 12 de maio de 2017.

Comentários:

Vito Pascaretta: isso tudo levando em conta também a boa-fé do empregado.

José Octavio Dettmann: exatamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário