Pesquisar este blog

domingo, 7 de maio de 2017

Se a casa do meu amigo é também minha casa, então a biblioteca dele é também minha biblioteca

1) Se meu amigo Rodrigo Arantes ainda estivesse em Niterói, eu iria pegar livros emprestado junto à biblioteca dele e iria digitalizá-los. Quando terminasse de digitalizar um livro, eu devolveria o livro.

2.1) O lado bom de se ter um amigo na região é que a casa dele é também sua casa - do mesmo modo, a biblioteca dele é também sua biblioteca. Assim, você economiza dinheiro e acaba conhecendo algo interessante, coisa que normalmente pode me passar batido.

2.2) Eis o lado bom de tomar o lar dos amigos como sendo o seu lar - a maior riqueza deles, que é o saber, também será sua riqueza - e essa riqueza que deve ser distribuída. Como meus dois únicos amigos de faculdade já não se encontram mais no Rio de Janeiro, então eu me vejo forçado, por conta das circunstâncias, a investir largos recursos na construção da minha própria biblioteca.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 7 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário