Pesquisar este blog

sábado, 20 de maio de 2017

Por que não tenho botão de seguir em meu mural?

1) Uma das razões pelas quais eu não tenho botão de seguir no meu mural é porque sei que o nascido nesta terra está muito abaixo do modelo do bom pai de família romano. E é por estar abaixo desse nível que é apátrida.

2.1) Afinal, o bom pai de família romano é soberano em seu lar e sacerdote do culto doméstico aos antepassados.

2.2) Quando lido com alguém que está na mesma circunstância que a minha, eu devo tratá-lo com todas as honras, pois é autoridade, tal como eu. É um microcosmo de rei lidando com outro microcosmo de rei, amando e rejeitando as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.

3) Como muitas das pessoas estão conservando sistematicamente o que é conveniente e dissociado da verdade, a ponto de contaminarem esta terra consagrada, eu simplesmente não dou a qualquer um o direito de falar e intervir, de maneira construtiva, naquilo que declaro, uma vez que construo pontes que levam à verdade, à conformidade com o Todo que vem Deus, com base naquilo que faço com os escritos. Afinal, se eu adiciono alguém é porque eu prezo a sua opinião e penso que isso vai me acrescentar - e eu sempre deixo isso claro, quando converso com você inbox antes de te adicionar.

4) Se me imitassem neste caminho que sigo, eu certamente colocaria um botão de seguir, pois passaria a acreditar nas pessoas do país, posto que não haveria apátridas entre nós. Mas isso, infelizmente, não é a nossa realidade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de maio de 2017 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário