Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Para se combater a fisiologia, causa desta República revolucionária, devemos parar de usar as pessoas

1.1) Se a amizade é a base da sociedade política, então um dos fundamentos para se tomar o país como um lar é não usar as pessoas que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, uma vez que usar implica buscar a pessoa naquilo que mais necessita e descartá-la quando já não se precisa mais dela.

1.2.1) A odiosa fisiologia da República, que vemos no topo, é um espelho daquilo que vemos na base da pirâmide social.

1.2.2) Se você quer mudar este estado de coisas, então vai ter de começar da base de modo a atingir o topo - e é por meio de desdobramentos sucessivos fundados na virtude e na sucessão das gerações ao longo do tempo que temos a evolução gradual das coisas até atingirmos o topo dessa pirâmide.

1.2.3) Mais do que uma reforma, isso é uma renovação, pois você trocará uma ruína faraônica por uma maravilha do mundo fundada naquilo que foi edificado em Ourique. E isso deve ser feito sem alarde.

2.1) Durante meu processo de expansão, eu busco ver o que a pessoa tem a me oferecer, de modo a me aprimorar na atividade intelectual.

2.2) Tirando uma ou outra pessoa que me aperfeiçoa no meu desenvolvimento intelectual, de modo a aprimorar os meus escritos filosóficos, a maioria que me busca deseja aprender comigo. E esses que me buscam é que sustentam o meu trabalho, pois com o dinheiro eu compro meus livros e mais equipamentos para o meu trabalho.

2.3.1) Ainda faltam pessoas que dominem muito bem outras línguas, como francês ou alemão, de modo a que possa aprender os rudimentos dessas línguas.

2.3.2) No começo, eu tendo a usar língua de modo mais passivo, de modo a ler o pensamento dos autores nesta língua. Só depois é que busco ter um uso mais ativo desta língua, de modo a ter um lugar de fuga, caso o Brasil descambe de vez no comunismo.

3.1) Mesmo sendo monoglota, estou disposto a sair desta situação indesejável buscando me associar com todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, pois não é no mercado de impessoais que vou buscar a salvação. 
3.2) Eu me prepararei melhor para a salvação encontrando-me e servindo bem a todos os que são pios e que vivem a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus, pois é nesse mercado moral que ocorre a capitalização moral. Afinal, a riqueza é para ser usada - e o uso dela se dá na distribuição a quem pede o que necessita, se tal necessidade não se fundar em coisas condenadas pela lei natural.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 17 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário