Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de maio de 2017

Para quem deseja aprender comigo por meio de uma boa conversa filosófica, meu skype está aberto a você

Para quem deseja aprender comigo por meio de uma boa conversa filosófica, meu skype está aberto a você

1) Algumas pessoas me pediram skype para poder aprender mais um pouco comigo por meio de uma boa conversa filosófica. Às vezes, para se aprender a pensar como um filósofo, você precisa conversar com um filósofo, pois certas coisas são produzidas na hora mesmo.

2) Eu me sinto honrado com a oportunidade de poder ensinar a vocês alguma coisa por meio de uma boa conversa. Meu skype é: jose.octavio.v.dettmann

3) Eu peço que antes marquem hora comigo - quando tiver muitos contatos no skype, vai ser um verdadeiro caos, dado que muitos vão me disputar a tapa, tal como fazem com o professor Olavo. Para evitar isso, marquemos um dia e hora. Se você achar que a conversa foi instrutiva, você pode colaborar comigo, pois será uma honra pra mim trabalhar pra você, de modo a te livrar da ignorância e da miséria moral em que nos encontramos. Afinal, estou aqui para isso.

4.1) Embora não seja pároco nem terapeuta, também estou disponível para ouvir vocês naquilo que mais precisarem.

4.2) Tal como no confessionário, nada será revelado - afinal, o filósofo, enquanto amigo do saber e amigo das pessoas que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, tem o dever de zelar pelas coisas que lhe são confidenciadas.

4.3) Embora não seja um sigilo assegurado por lei positiva, esse sigilo se funda na lei natural, pois trair os amigos é crime contra a bondade de Deus, pecado contra o Espírito Santo, crime esse que Deus não perdoa.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2017 (data da potagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário