Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Notas sobre a importância de fazer um trabalho de inteligência jurídica no âmbito dos cursinhos preparatórios para concurso público e nas faculdades públicas e privadas de Direito

1) Quer saber o que está sendo ensinado no Direito? Vá aos cursos preparatórios e grave todas as aulas.

2) Quando puder, faça a transcrição de tudo que você viu e ouviu. E, depois disso, medite sobre essas coisas.

3) Agora que estou live do compromisso de estudar pra concurso público, uma das coisas que faria, se tivesse dinheiro, seria gravar as aulas de concurso público de modo a saber o que há de podre no Reino da Dinamarca (leia-se: República Federativa do Brasil, que é podre em si mesma desde a fundação e cuja podridão ficou mais enriquecida com a parceria do Foro de São Paulo e do Diálogo Interamericano).

4.1.1) Este seria um dos trabalhos de inteligência jurídica que faria.

4.1.2) Se tivesse dinheiro, eu formaria esses agentes para coletar dados advindos de todos os professores, tanto de cursinho quanto de faculdades públicas e privadas (por enquanto, meu trabalho está limitado à Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde resido, mas tenho planos de fazer isso em todo o Brasil).

4.1.3) Esses dados seriam postos no think tank e seriam analisados por uma equipe de pensadores especializados, diretamente treinada por mim.

4.2) Como não disponho de capital para isso, tudo tem que depender da minha iniciativa individual tão-somente - e há tanta coisa a se fazer que sozinho não dou conta.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 26 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário