Pesquisar este blog

sábado, 20 de maio de 2017

Notas sobre como construir uma rede social de maneira prudente

1) Quando encontro uma pessoa X com opiniões relevantes, o primeiro passo que faço é seguir a pessoa no facebook. Toda vez que a pessoa X proferir uma opinião relevante, eu tomarei conhecimento por meio do feed de notícias.

2) O segundo passo é coletar a opinião dessa pessoa e publicá-la no mural. E quando você tiver condições, faça uma análise sensata dessa opinião, em contraste com outras que você encontrou por aí, ao longo do tempo. O produto da análise será encaminhado para essa pessoa X inbox.

3) Se a pessoa se interessar pelo que digo, ela vai me adicionar. E se ela permitir, eu publico no mural dessa pessoa de modo que outras pessoas que amam e rejeitam as mesmas coisas que ela possam conhecer, desde que isso tenha por Cristo fundamento.

4.1) É assim que um homem que vive em conformidade com o Todo que vem de Deus age na rede social.

4.2.1) Se nações inteiras nascem a partir de um homem virtuoso, então o microcosmos da política está na diplomacia pessoal.

4.2.2) Como o indivíduo não pode ser dividido em dois, então essa diplomacia pessoal, esse personalismo fundado na conformidade com o Todo que vem de Deus, é o dado irredutível ciência que estuda o poder, enquanto possibilidade de fazer uma ação que leve ao país ser tomado como se fosse um lar em Cristo, coisa que leva à pátria definitiva, que se dá no Céu.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário