Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Consideração sobre a parceria facebook + ebay + mercado livre + estante virtual + mesa do editor (uma especulação sobre isso)

1) Se eu tivesse uma atividade econômica organizada, de modo a suprir à população com acesso a uma rede social de qualidade - como o facebook, por exemplo, e livre de esquerdismo -, eu faria uma parceria com esses sites que conferem pontuação a todos aqueles que prestam serviços, como o ebay ou mesmo o mercado livre.

2) Assim, quem atuou no ebay ou no mercado livre poderia levar seu histórico consigo e atuar na rede social, já que uma reputação foi construída - e isso é muito melhor do que começar do zero.

3) Com reputação de bom vendedor, você atende a mais clientes; com reputação de bom pagador, você consegue empréstimos a juro mais baixo. Fica muito melhor fazendo as coisas deste jeito.

4) Uma editora com fama de fornecer bons livros a seus leitores poderia usar esta rede de modo a encontrar bons escritores. Se a rede social tivesse esse sistema de pontuação do ebay ou do mercado livre, haveria muito mais integração entre as pessoas, reduzindo assim os riscos próprios da economia impessoal.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário