Pesquisar este blog

domingo, 21 de maio de 2017

Com monarquia eu não quero mais democracia, mas mais aristocracia

1) Eu não acredito em democracia, mas em aristocracia distribuída.

2.1) Na rede social, eu tento preencher as 5000 vagas do meu mural com o que há de melhor que puder encontrar. 
2.2) Como não sou democrata, eu não dou a qualquer um o direito de intervir no meu mural, dado que muitos só vão falar um bando de besteira. 

2.3) Por conta disso, o que faço é criar uma elite, pois gosto de estar com os melhores que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, já que Ele é verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, a base de toda nobreza.

3.1) Se eu construo uma rede social com o que há de melhor, então eu adquiro uma reputação que se espalha pela rede de que só os melhores entram na minha rede - e quem faz um trabalho sério vai querer bater à minha porta. E é por conta dessa demanda que eu crio um segundo, um terceiro, um quarto perfil.

3.2) Quando tiver preenchido ao menos 2 ou 3 três perfis privados no facebook, a página pública de escritor poderá ser criada, uma vez que a atividade orgânica sozinha bastará para que ela se expanda, por conta do poderoso processo de capitalização moral que criei. E se essas pessoas tiverem consciência de que devem chamar aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, então ela acabará distribuído a virtude a quem realmente necessita dela.

3.3) E é neste ponto que o topo da pirâmide se torna um espelho de conduta para quem está na base, uma imagem verdadeira da realidade.

4.1) O processo em que o povo se identifica com os valores da nobreza e tenta imitá-la em suas virtudes se chama demarquia. 
4.2) Nela, o rei, o melhor dentre os nobres, rege a todos do povo porque é vassalo de Cristo - e, nesse ponto, esse alguém está por todos. E se o povo enxerga isso como um dado da realidade, então todos farão as coisas em prol desse alguém que os rege, já que este serve a Cristo, o Rei dos reis.

5.1) A demarquia é uma monarquia em que o exemplo da nobreza é distribuído por meio das virtudes, coisa que é feita de maneira livre, já que as palavras, bem como as ações, constituem meios eficazes de evangelização.

5.2) Se o poder implica a conquista dos meios possíveis de fazer com que o país se tomado como se fosse um lar em Cristo, então esses meios possíveis podem conseguidos por meio da virtude da temperança, da honestidade e do senso de conformidade com o Todo que vem de Deus.

5.3) E quem tem consciência de que deve viver na virtude deve estar em permanente vigilância, seja orientando e ensinando ao ignorante, seja combatendo o que conserva aquilo que conveniente e dissociado da verdade, pois é da má consciência a base de todo processo revolucionário, por estar à esquerda do Pai no seu grau mais básico.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário