Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Por acaso eu sou padre?

1) Meu pai sempre me diz: "um dia, você vai ser padre".

2) Mesmo não sendo católico, na época em que cursei faculdade eu fui escolhido como confidente de 7 pessoas diferentes. Mesmo que não usasse estola, o "confessionário" vivia cheio.

3) Enquanto escrevo minhas reflexões online, tem dias que ouço confissões inbox.

4) Na época em que fui Vice-Presidente do Grupo Interconexos, eu ouvia um monte de desabafos da presidente - e neste ponto, eu me tornava um vigário de terapeuta. Online, é a mesma coisa.

5) Enquanto alguns se aproveitam e se tornam vigaristas, eu acabo me tornando um psicoterapeuta ou um pároco involuntário. Será que essa é minha vocação, além do trabalho de escritor que faço?

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 26 de abril de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário