Pesquisar este blog

sábado, 1 de abril de 2017

Impressões sobre um jogo de sobrevivência no deserto que acabei de adquirir

1) Recentemente, andei experimentando mais um RPG sandbox, desta vez o objetivo é sobreviver no deserto, tal qual fazem os beduínos. O nome desse jogo é Badiya e foi desenvolvido por uma fabricante saudita. O jogo está em duas línguas: inglês e árabe.

2) Nesse jogo, você pode ser beduíno, soldado, aviador, explorador e até bandido. E não tem só deserto - você pode se lançar ao mar para pescar ou coletar mariscos, de onde você extrair pérolas.

3.1) Uma coisa que me foi marcante foi quando cheguei a um campo de beduínos. Lá chegando, me serviram um café e depois fomos aos negócios.

3.2) Esse tipo de cortesia eu não encontro em lugar algum, quando costumo fazer visitas em outros lugares, nas poucas vezes em que visitei meus contatos em suas casas - cortesia mesmo só encontro isso em minha própria casa, já que meu pai sempre teve essa consciência e passou-a ao meu irmão, quando foi viver sozinho.

3.3.1) Pelo menos, o pouco que experimentei desse jogo contribuiu muito para os meus estudos.

3.3.2) A cortesia é o termômetro da nacionidade. Mesmo num deserto, a regra não escrita da cortesia é lei que se dá carne, coisa que leva à conformidade com o Todo que vem de Deus.

3.3.3) E a falta de sensibilidade quanto a isso denuncia que muitos dos nascidos nesta terra são apátridas, pois são seres frios, egoístas e desumanos.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 1º de abril de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário