Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de abril de 2017

Assimilar a visão de um escritor ou de um projetista de jogos é uma forma de conseguir maturidade (e isso é uma luta constante)

José Ortega y Gasset conta que VÁRIAS VEZES na vida teve a impressão de haver chegado à maturidade. Sempre ficava faltando alguma coisa.

Olavo de Carvalho - Facebook, 25/04/2017 

(https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155191324587192)

1) O meu termômetro para a maturidade é ver se consigo assimilar os jogos que jogo, como os jogos da série civilization ou mesmo The Guild.

2) Até eu assimilar a estrutura do jogo no meu ser, isso leva muitos anos. E isso independe da quantidade de horas que jogo.

3) Quando travo contato com uma idéia que encontro em minhas leituras, até eu assimilá-la e usá-la no meu arsenal de análises, isso leva muitos anos. Precisarei escrever muito e meditar sobre isso até conseguir enxergar as coisas da forma como o autor viu. Da mesma forma, o design de um jogo de estratégia - fica muito mais fácil jogar quando você assimila a visão dos que projetaram o jogo. E aí você consegue a modificação necessária.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 25 de abril de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário